Reconhecimento

'Um carinho absurdo', diz Abel Ferreira, do Palmeiras, sobre Felipão, do Galo

Os cinco anos de trabalho de Luiz Felipe Scolari na seleção portuguesa foram de descoberta de talentos, brigas e reconciliações

Por O TEMPO Sports
Publicado em 03 de janeiro de 2024 | 17:21
 
 
 
normal

Descoberta de talentos, briga, reconciliação. Os cinco anos de trabalho do atual técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari, na seleção portuguesa (2003 a 2008), foram intensos. O trabalho é digno de elogios, inclusive do multicampeão Abel Ferreira. 

O atual comandante palmeirense revela ter gratidão por ter sido convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa por Scolari e reitera a admiração do povo português por Felipão.

“Em Portugal ele não ganhou absolutamente nada, mas ganhou uma coisa de todos os portugueses, uma admiração e um respeito, um carinho absurdo, pode ter certeza”, afirmou Abel. Essa relação de Scolari com Portugal vai ser retratada durante o programa 'Esporte Espetacular', que ao ar no próximo domingo (7)

Entre os assuntos abordados estão ainda a descoberta de Cristiano Ronaldo para o mundo; e a briga, e as pazes, com meia Luis Figo, um dos principais jogadores daquela geração. A reportagem especial, conta ainda com depoimentos dos ex-jogadores Deco e Nuno Gomes; e dos treinadores Antônio Oliveira, do Cuiabá, e Pedro Caixinha, do Bragantino.

O material traz imagens inéditas de bastidores da Euro de 2004 cedidos pela Federação Portuguesa de Futebol e pela SIC (televisão portuguesa).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!