Amador

VÍDEO: jogador de 17 anos morre após levar chute no abdome em partida na Argélia

Nas imagens, é possível ver o jovem Wassim Jazzar tentando dominar a bola, quando foi atingido pelo adversário

Por O TEMPO Sports
Publicado em 26 de março de 2024 | 10:05
 
 
 
normal

Uma tragédia chocou o futebol da Argélia no fim de semana. Um adolescente, de 17 anos, morreu após receber um chute de um adversário na região do abdome, em uma partida amadora. As imagens viralizaram nas redes sociais.

 

Nas imagens, é possível ver o jovem Wassim Jazzar tentando dominar a bola, quando acabou atingido por um pé alto do adversário. Na sequência, ele acabou caindo no chão. Os colegas em campo ficam agitados em campo ao perceberem que o Jazzar não se move e logo pedem socorro.

Segundo informou o catalão Mundo Deportivo e o inglês The Sun, não havia ambulância ou médicos no estádio que pudessem auxiliar no atendimento a Jazzar. O jovem teria morrido no instante seguinte a levar o chute, que seria, segundo declarações preliminares, a causa da morte.

A Federação Argelina de Futebol e seu presidente Walid Sadi lamentaram a tragédia e prestaram suas condolências a familiares e amigos de Jazzar. Pelas redes sociais, postaram uma nota:

"Foi com grande tristeza e pesar que o presidente da Federação Argelina de Futebol, Walid Sadi, recebeu a notícia da morte do jovem jogador Wassim Jazar, do time sub-17 do Najem Wadi El Mater. Após essa grande perda, o presidente, em seu nome, dos membros do Bureau Federal e da família do futebol argelino, estende suas mais profundas condolências e orações à família de Jazar, aos seus entes queridos e ao clube, rogando a Deus Todo-Poderoso que tenha misericórdia do falecido e conceda à sua família e parentes paciência e consolo", escreveu a entidade.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!