Apoio

Vídeo: Jogadores do Sport entram com camisa do Fortaleza após ataque a ônibus

'Nosso maior rival é o crime', estava escrito em uma faixa; seis jogadores da equipe da capital cearense ficaram feridos depois que o veículo da delegação foi apedrejado

Por Vitor Fórneas
Publicado em 24 de fevereiro de 2024 | 17:36
 
 
 
normal

O Sport entrou em campo para o duelo contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, neste sábado (24 de fevereiro), com a camisa do Fortaleza. A ação aconteceu após ataque ao ônibus da delegação do time da capital cearense, depois de uma partida entre os clubes pela Copa do Nordeste, na última quarta-feira (21 de fevereiro). 

"Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós", estava escrito na faixa carregada pelos jogos momentos antes da bola rolar para o clássico pernambucano. Nas redes sociais, a equipe pernambucana destacou que o gesto foi de "apoio, solidariedade e paz".

Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos depois do empate contra o Sport, já que o ônibus que levava a delegação foi apedrejado. Vidros quebraram após pedras e bombas terem sido arremessadas na lateral do veículo.

A iniciativa do Sport recebeu apoio dos internautas que também cobraram punições aos envolvidos no ataque. "Parabéns, agora só falta banir quem praticou os atos", "Atitude gigante! Que não pare por aí", escreveram alguns.

Um símbolo de apoio, solidariedade e paz. 𝗡𝗢𝗦𝗦𝗢 𝗠𝗔𝗜𝗢𝗥 𝗥𝗜𝗩𝗔𝗟 𝗘́ 𝗢 𝗖𝗥𝗜𝗠𝗘. pic.twitter.com/p9mp2hauMJ

— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 24, 2024

Jogos sem torcida

José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acolheu o pedido da procuradoria do órgão, atendendo uma medida cautelar para que o Sport jogue sem torcida em competições organizadas pela CBF até que o clube seja julgado pelo ataque de torcedores rubro-negros ao ônibus da delegação do Fortaleza, que deixou seis atletas feridos.

De acordo com a decisão, o Sport atuará com os portões fechados quando for mandante, e não terá carga de ingressos disponível para os torcedores nos jogos fora de casa.

A torcida do Sport está autorizada a assistir ao clássico contra o Náutico, pois a partida disputada no estádio dos Aflitos é válida pelo Campeonato Pernambucano, que não é organizado pela CBF. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!