Em casa

Villa Nova perde para o Operário-PR e é eliminado da Copa do Brasil

Leão do Bonfim se despede da competição nacional com derrota diante da própria torcida

Por Matheus Oliveira
Publicado em 07 de março de 2024 | 21:00
 
 
 
normal

O Villa Nova é o quarto mineiro a cair na Copa do Brasil. O Leão do Bonfim foi eliminado na noite desta quinta-feira (07/03) ao perder por 2 a 0 para o Operário-PR no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela segunda fase da competição.

O Fantasma precisou de menos de um minuto para abrir o placar, com Ronaldo. Depois, fechou a conta com Maxwell, aos 38 do primeiro tempo, garantindo a classificação dos paranaenses, já que essa etapa do torneio é disputada em jogo único. O próximo adversário do Operário na Copa do Brasil será definido em sorteio.

Na fase anterior, o Villa Nova havia passado pela Aparecidense-SP com vitória por 1 a 0 no Castor Cifuentes, o que garantiu ao Leão R$ 787,5 mil.

O alvirrubro também está fora do Campeonato Mineiro, já que não avançou para as semifinais e nem para o Troféu Inconfidência, tampouco disputará o triangular que define os rebaixados.

Quem segue, quem sai

Os outros mineiros que já haviam deixado a Copa do Brasil saíram ainda na primeira fase: o Cruzeiro, eliminado pelo Sousa-PB, o América, que tropeçou no Maringá-PR, e o Tombense, derrotado pelo Anápolis-GO.

Os representantes de Minas que seguem na competição são o Atlético e Athletic. Por estar na Copa Libertadores, o Galo entrará na terceira fase. Já o time de São João del-Rei pega o CRB na próxima terça-feira (12/03), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!