Eliminatórias

Zagueiro argentino critica ação da PM no Maracanã: 'Uma vergonha essa polícia"

Lisandro Martínez, campeão do mundo com a Argentina no Catar, condenou ação violenta da Polícia Militar no Maracanã durante tumulto com torcedores hermanos

Por Frederico Teixeira
Publicado em 21 de novembro de 2023 | 22:07
 
 
 
normal

O zagueiro argentino Lisandro Martínez, do Manchester United, da Inglaterra, fez duras críticas à ação da Polícia Militar na noite desta terça-feira (21) momentos antes de a bola rolar para o duelo entre Brasil e Argentina, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2026.

No setor misto das arquibancadas do Maracanã, em que havia torcedores tanto de Brasil quanto de Argentina, os torcedores hermanos acabaram entrando em atrito primeiro com os seguranças do estádio.

Como a confusão persistiu, a PM foi acionada e entrou em confronto com os torcedores, com uso de força. Pelas imagens da emissora detentora dos direitos de transmissão era possível ver que algumas pessoas foram retiradas do local machucadas.

Acompanhando a transmissão da partida pela televisão, Lisandro Martínez não se conteve: "É uma vergonha essa polícia! Como pode ser possível? Até quando? Sempre o mesmo?", postou o jogador em suas redes sociais.

Aos 25 anos, Lisandro Martínez estava no elenco da Argentina que conquistou a Copa do Catar no ano passado, tendo atuado em cinco das sete partidas da equipe na competição.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!