Último representante brasileiro no Mundial de Clubes, o Fluminense disputa a semifinal do torneio nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), contra o Chelsea, da Inglaterra. No dia seguinte, no mesmo horário, duelam os gigantes europeus Real Madrid e Paris Saint-Germain pela outra vaga na decisão. Veja os palpites dos nossos jornalistas no vídeo abaixo.
🟩🟥 Fluminense 5 x 4 Chelsea 🟦⬜
Bernardo Pinho: Fluminense 1x3 Chelsea 🟦⬜
Breno Prata: Fluminense 2x0 Chelsea 🟩🟥
Emive Ferreira: Fluminense 1x2 Chelsea 🟦⬜
Fernanda Gondim: Fluminense 1x0 Chelsea 🟩🟥
Gustavo Loio: Fluminense 1x2 Chelsea 🟦⬜
Leonardo Martins: Fluminense 2x3 Chelsea 🟦⬜
Lucas Borges: Fluminense 1x0 Chelsea 🟩🟥
Pedro Ernesto: Fluminense 1x0 Chelsea 🟩🟥
Rodrigo Mendes: Fluminense 2x1 Chelsea 🟩🟥
🟦🟥 PSG 4 x 5 Real Madrid ⬜🟨
Bernardo Pinho: PSG 0x1 Real Madrid ⬜🟨
Breno Prata: PSG 1x2 Real Madrid ⬜🟨
Emive Ferreira: PSG 4x2 Real Madrid 🟦🟥
Fernanda Gondim: PSG 3x2 Real Madrid 🟦🟥
Gustavo Loio: PSG 2x3 Real Madrid ⬜🟨
Leonardo Martins: PSG 1x3 Real Madrid ⬜🟨
Lucas Borges: PSG 3x2 Real Madrid 🟦🟥
Pedro Ernesto: PSG 2x1 Real Madrid 🟦🟥
Rodrigo Mendes: PSG 0x2 Real Madrid ⬜🟨

➡️ Thiago Silva dá dicas para Renato Gaúcho sobre o Chelsea: ‘Conheço muitos atletas ali’
Fluminense no Mundial de Clubes
O Fluminense passou em segundo no Grupo F do Mundial. O Tricolor empatou com o Borussia Dortmund (Alemanha) por 0 a 0 na primeira partida, mas chamou atenção pelo desempenho dominante. Depois, superou o Ulsan (Coreia do Sul) por 4 a 2, de virada. Na terceira partida da fase de grupos, novo empate por 0 a 0, dessa vez com o Mamelodi Sundowns (África do Sul).
Nas oitavas de final, a equipe de Renato Gaúcho surpreendeu o mundo ao derrotar a Inter de Milão (Itália), finalista da última Champions League, por 2 a 0. Posteriormente, o Flu teve jogo duro com o bilionário Al-Hilal, da Arábia Saudita, vencido por 2 a 1. Agora, enfrenta o Chelsea, responsável por eliminar o Palmeiras, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Caso o Tricolor das Laranjeiras se classifique para a final do torneio intercontinental, enfrentará o vencedor do duelo entre PSG e Real Madrid, que também acontece no MetLife Stadium. O jogo põe frente a frente o atual campeão da Champions League e o maior vencedor da história do Mundial de Clubes.