Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Pouso Alegre esteve próximo de fazer história na competição. Na noite desta quinta-feira (10), após estar perdendo para o Coritiba, o Dragão foi buscar o empate em 1 a 1 no tempo normal e levou a disputa da vaga para os pênaltis. No entanto, o Coxa foi mais eficiente nas cobranças e garantiu a classificação ao fazer 3 a 2, para a tristeza dos cerca de 10 mil torcedores que lotaram as arquibancadas do estádio Manduzão, no Sul de Minas.
Nos primeiros 90 minutos, Guillermo de los Santos colocou os visitantes em vantagem, e Gledson empatou para os donos da casa. Nas penalidades, Henrique, Val e Régis converteram para o Coritiba, com Andrey desperdiçando sua cobrança. Pelo Pouso Alegre marcaram Luanderson e Gledson, enquanto Foguinho, Nando e João Marcos erraram. Com a classificação assegurada, os paranaenses receberão R$ 1,9 milhão de premiação.
Depois de uma pressão inicial do Pouso Alegre, o Coritiba assumiu o controle da partida no Manduzão, criou as melhores chances, mas não marcou. A melhor oportunidade do Coxa foi com Andrey, que saiu diante do goleiro Cairo e bateu para fora. Para o Dragão, Eberê quase marcou no fim da primeira etapa, mas não conseguiu completar cruzamento de Foguinho.
Na volta para o segundo tempo, o Coritiba foi logo abrindo o placar. Aos 5 minutos, o lateral-direito Guillermo de los Santos aproveitou o rebote e marcou.
O Pouso Alegre sentiu o gol e se perdeu em campo. Mas, aos 34, o volante Gledson deixou tudo igual em Pouso Alegre. De fora da área, ele soltou uma bomba que entrou no ângulo do de Alex Muralha, deixando tudo igual no tempo normal.