Campeonato Francês

Time de Sampaoli é derrotado pelo Saint-Etienne e pode perder a quinta colocação

Rennes, sétimo e a dois pontos, pode ultrapassar a equipe se vencer o PSG

Por afp
Publicado em 09 de maio de 2021 | 13:40
 
 
 
normal

O Olympique de Marselha de Jorge Sampaoli (5º) perdeu por 1 a 0 fora de casa para o Saint-Etienne (11º), neste domingo (9), pela 36ª rodada do Campeonato Francês, se mantendo na quinta colocação, que classifica à Liga Europa, já que tem um saldo de gols melhor do que o do Lens (6º).

Mas o Rennes, sétimo e a dois pontos, pode ficar com o quinta colocação se vencer o PSG (2º) neste domingo, no encerramento da rodada. 

Um gol de Arnaud Nordin, após receber um passe em profundidade de Wahbi Khazri, aos 43 minutos permitiu ao Saint-Etienne somar os três pontos que o deixam no meio da tabela, enquanto o Marselha sofre a primeira derrota em um mês e meio, a segunda desde a chegada de Sampaoli ao comando da equipe no início de março.

“Perdemos principalmente no primeiro tempo, que foi muito fraco da nossa parte. Depois do intervalo voltamos a nos encontrar e ficamos mais perto do gol. Não imaginávamos que o jogo fosse ser disputado desta forma”, disse o técnico Sampaoli após a partida.

Depois de empatar (1-1) com o Strasbourg no dia 30 de abril no Vélodrome, graças a um gol salvador de Dario Benedetto na reta final (minuto 86), o Marselha voltou a se mostrar uma equipe sem ideias, neste domingo, no estádio Geoffroy-Guichard. 

No primeiro tempo, o Saint-Etienne poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem, graças principalmente à atuação de Khazri, autor de um cruzamento que ninguém finalizou aos 9 minutos e uma chance dupla diante de Steve Mandanda (19).

Incapaz de acompanhar o ritmo do jogo, o Marselha teve suas melhores após o intervalo por meio de Dimitri Payet, que acertou a trave aos 56 minutos. 

Na reta final, o goleiro do time da casa, Etienne Green, de 20 anos, fez duas defesas que garantiram os três pontos para sua equipe.

Também neste domingo, o Nîmes (19º) derrotou o Metz (10º) por 3 a 0 fora de casa e manteve suas chances de permanecer na primeira divisão francesa, embora ainda esteja a três pontos da salvação (ocupada atualmente pelo Lorient, com 17 pontos) a duas rodadas do fim do campeonato.

O Angers (12º), que derrotou o lanterna e já rebaixado Dijon por 3 a 0, está a salvo de qualquer possibilidade de rebaixamento, enquanto Montpellier (8º) e Nice (9º) venceram Strasbourg (16º) e Brest (14º), respectivamente, ambos pelo mesmo placar de 3 a 2, o que permite aos dois clubes do sul da França permanecer na metade superior da tabela. 

No jogo de maior destaque do dia o PSG precisa vencer o Rennes para ficar na cola do Lille, que lidera com quatro pontos de vantagem depois de vencer o Lens por 3 a 0 na sexta-feira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!