A primeira fase da Superliga masculina de vôlei vai chegando à sua reta final, quando qualquer descuido pode ser fatal para as pretensões das equipes. É nesse contexto que Fiat Minas e Sada Cruzeiro se enfrentam hoje, às 19h, na arena da rua da Bahia. Enquanto o time celeste busca a vitória no clássico para tentar se isolar na liderança, a equipe de Belo Horizonte precisa somar pontos para se garantir na próxima fase da competição.
Com 47 pontos e um jogo a menos, o Sada Cruzeiro ocupa a ponta na tabela, mas tem o Taubaté Funvic na cola com a mesma pontuação e uma vitória a menos. Já o Minas ocupa a sexta posição, com 27 pontos, também com um jogo a menos.
Ponteiro e capitão do time celeste, Filipe comemora a pequena folga que o grupo teve no fim de semana e diz que a equipe está preparada para buscar a vitória hoje. “Vamos para mais um jogo importante para a gente. Depois de uma sequência pesada, com Sul-Americano e uma grande vitória contra o Sesc no Rio de Janeiro, conseguimos descansar no fim de semana, aproveitar a família e recarregar as energias. Estamos bem-preparados para o clássico, que é sempre um jogo muito difícil. Mas nossa equipe vive um grande momento na temporada e está preparada para mais esse desafio”, comentou Filipe.
Bom momento.As duas equipes vivem grande fase na temporada, o que promete deixar o clássico ainda mais acirrado. Enquanto o Sada vem da conquista do hepta do Sul-Americano, o Minas bateu Sesc (RJ) e o Sesi (SP) na sequência da Superliga e chega motivado para o confronto de logo mais. “Essas vitórias são reflexo do nosso trabalho. Antes, tivemos duas derrotas em casa e conversamos, pois precisávamos fazer mais. Sabíamos que viria uma sequência difícil, mas conseguimos vencer o Sesc e agora o Sesi, ambos fora de casa. Temos o jogo contra o Sada e temos que seguir trabalhando e acreditando. Vamos buscar a vitória sempre”, afirmou o líbero Maique, eleito o melhor jogador da última vitória do Fiat Minas.