A vida de Dentil Praia Clube e Itambé Minas, como esperado, não foi nada fácil no Mundial de clubes de vôlei feminino, que acontece até o próximo domingo em Shaoxing, na China. Depois de perderem os dois primeiros jogos contra algumas das principais potências do planeta, a dupla chegou já eliminada para o terceiro confronto, que voltou a ter revés dos times da Superliga. Agora, chega a hora de disputas entre o quinto e oitavo lugar também diantes de times de bom nível, que servirão de preparação para a sequência do campeonato brasileiro. 

Na noite desta quinta-feira, o Minas fechou a fase de classificação contra o Conegliano (ITA), quando perdeu por 3 a 2 (25/17, 25/19, 20/25, 22/25 e 28/26). Depois de cair nos dois primeiros sets, o time de BH reagiu e buscou o empate, aproveitando estar diante das reservas do adversário. No tie-break, fez jogo duro e chegou a ter match points, que acabaram sendo desperdiçados. A parcial do quinto set mostra o equilíbrio da partida. A ponta venezuelana Acosta teve grande atuação com 21 pontos.  

O Praia, na manhã desta sexta-feira, também enfrentou um time italiano, o Novara, em derrota por 3 a 0 (25/21, 26/24 e 25/19). Os dois times mineiros, que também participaram da última edição do Mundial, fecharam a primeira fase em último lugar nos seus grupos, somando apenas um ponto.

Às 23h desta sexta-feira, o Praia encara o Guangdong (CHI), com o Minas encarando as donas da casa do Tianjin às 3h de sábado. Se os dois times brasileiros, vencerem, teremos um encontro verde-amarelo para definir o quinto e sexto colocado às 3h de domingo. As semifinais acontecerão entre Conegliano (ITA) e Vakifbank (TUR) e entre Novara (ITA) e Eczacibazi (TUR).