Vice-campeão mineiro de vôlei, o líbero Maique, do Itambé Minas, citou os erros que fizeram o time ser superado pelo Sada Cruzeiro neste domingo (13/10), no Mineirinho. Segundo o jogador, o desempenho era bom no início, mas caiu com o decorrer da partida.

"Começamos bem, com um padrão de jogo no primeiro set. Marcamos bem e sacamos bem, o que deveríamos ter mantido durante toda a partida. Segundo e terceiro sets demos uma desfocada, erramos e perdemos a cabeça em alguns momentos decisivos", disse ao O TEMPO Sports.

O Minas venceu a primeira etapa do clássico, mas perdeu as outras três. A última foi a mais emocionante de todas, com uma vitória celeste por incríveis 37 a 35 pontos, que garantiram o título do Sada do Campeonato Mineiro Codemge de vôlei masculino.

"Podíamos ter colocado a bola no chão, construído um contra-ataque e ter paciência e lucidez de saber fazer o jogo. Mas voleibol é isso, é detalhe, é a equipe que erra menos. Fizemos um excelente quarto set, decidido no detalhe", falou.

Por fim, Maique exaltou ambas as equipes, que estão entre as melhores do país. "Mas estamos de parabéns, pois lutamos até o final. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, porque é um clássico. Independentemente do resultado, mostramos a força do voleibol mineiro. A Superliga está logo aí", concluiu.