O Sada Cruzeiro deu sequência à boa fase e venceu o JF Vôlei pelo Campeonato Mineiro Codemge 2024. Nesta quarta-feira, 2 de outubro, o elenco do técnico Filipe Ferraz superou a equipe de Juiz de Fora por 3 sets a 0, diante da sua torcida, no ginásio Divino Braga, em Betim. As parciais foram de 25/15; 25/14 e 25/19.

Em quadra, o ponteiro Douglas Souza se destacou pelo Sada Cruzeiro, imprimindo boas jogadas com ataques e saques potentes, e foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos. Rodriguinho também anotou 13 pontos para a equipe celeste. Pelo JF Vôlei, Soares e Ruivo foram os principais pontuadores, com 5 pontos cada.

“Ontem, o Juiz de Fora enfrentou o Minas e jogou muito bem, então já esperávamos um desafio maior hoje. Assisti ao jogo deles em casa para estudar um pouco e entender melhor o time, o que ajudou bastante hoje. Conseguimos impor nosso ritmo, na nossa atitude e na nossa abordagem inicial, do que no adversário hoje”, avaliou Douglas.

Com apenas uma rodada restante na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro é o vice-líder, somando 23 pontos. Logo atrás do Itambé Minas, com 27 pontos, que está invicto até o momento na competição. O Praia Clube e o JF Vôlei estão na briga pela terceira e quarta posições, que irão determinar os confrontos das semifinais. Atualmente, a equipe de Uberlândia ocupa a terceira colocação, com 13 pontos, enquanto o JF Vôlei está na quarta posição, com 10 pontos.

O último compromisso do Sada Cruzeiro pela fase classificatória do Mineiro será um clássico diante do Itambé Minas. Cruzeirenses e minastenistas se enfrentam no sábado (05/10), às 20h, também no Divino Braga, em Betim. Já o JF Vôlei segue o Norte de Minas para enfrentar o Montes Claros, na sexta-feira, 19h30.

 "Pensando no jogo de sábado (contra o Minas), vamos estudar ainda mais. Teremos meio período para descansar, descansamos amanhã de manhã e à tarde já voltamos a treinar intensamente. Acredito que estaremos bem preparados e motivados", finalizou o ponteiro celeste.


O JOGO

Diante de sua torcida, Sada Cruzeiro bate JF Vôlei pelo Mineiro | Foto: Brandon Spotter/Divulgação


No início da partida, as duas equipes se alternaram nas viradas de bola, e o equilíbrio deu o tom. Mas, com uma passagem eficiente de Douglas Souza no ataque, o Sada Cruzeiro conseguiu se desgarrar no placar e abriu 13 a 9. O JF Vôlei tentou buscar a reação, mas não conseguiu encaixar suas jogadas. A partir daí, a diferença seguiu confortável para a equipe celeste, que venceu a parcial com folga em 25 a 15.


A segunda parcial também começou equilibrada. Se o JF Vôlei disparava ótimos ataques na quadra dos donos da casa, a força coletiva do elenco do Sada Cruzeiro manteve o duelo parelho. Na metade do set, assim como na primeira parcial, o ponteiro Douglas foi novamente destaque da Raposa, protagonizando belas viradas de bola no ataque. Com seus saques eficientes, ele colocou a equipe celeste à frente do marcador, 14 a 10. Com a equipe juiz-forana dispersa e errando muitas jogadas, os anfitriões se distanciaram ainda mais e fecharam o placar em 25 a 14.


O equilíbrio das primeiras parciais também esteve presente no início do terceiro set, com as equipes trocando ponto a ponto: 8 a 8. Mais uma vez, o Sada Cruzeiro conseguiu acertar na marcação e abriu vantagem sobre o JF Vôlei, com destaque para Cledenilson, que anotou cinco pontos de bloqueio na parcial, deixando o placar em 17 a 9. Forçando em todos os fundamentos, a equipe celeste não deu brecha para os visitantes e fechou em 25 a 19.

 

Resultados do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino Codemge 2024

  • 30/08 - Monte Carmelo 1 x 3 Praia Clube, em Monte Carmelo
  • 30/08 - JF Vôlei 2 x 3 Cruzeiro, em Juiz de Fora
  • 31/08 - JF Vôlei 0 x 3 Minas, em Juiz de Fora
  • 02/09 - Praia Clube 3 x 0 Montes Claros, em Uberlândia
  • 03/09 - Monte Carmelo 3 x 1 Montes Claros, em Monte Carmelo
  • 06/09 - Cruzeiro 3 x 0 Montes Claros, em Betim
  • 07/09 - Praia Clube 0 x 3 Minas, em Uberlândia
  • 08/09 - JF Vôlei 3 x 1 Montes Claros, em Juiz de Fora
  • 08/09 - Monte Carmelo 0 x 3 Minas, em Monte Carmelo
  • 12/09 - Praia Clube 0 x 3 Cruzeiro, em Uberlândia
  • 13/09 - Montes Claros 1 x 3 Minas, em Montes Claros
  • 13/09 - Monte Carmelo 0 x 3 Cruzeiro, em Monte Carmelo
  • 14/09 - Minas 3 x 0 Montes Claros, em Montes Claros
  • 17/09 - JF Vôlei 2 x 3 Praia Clube, em Juiz de Fora
  • 18/09 - Minas 3 x 1 Cruzeiro, em Belo Horizonte
  • 20/09 - Monte Carmelo 2 x 3 JF Vôlei, em Monte Carmelo
  • 20/09 - Montes Claros 0 x 3 Cruzeiro, em Montes Claros
  • 21/09 - Praia Clube 3 x 1 JF Vôlei, em Uberlândia
  • 23/09 - Minas 3 x 1 Monte Carmelo, Belo Horizonte
  • 24/09 - Montes Claros 2 x 3 Praia Clube, em Montes Claros
  • 25/09 - Cruzeiro 3 x 1 Monte Carmelo, em Contagem
  • 26/09 - JF Vôlei 3 x 1 Monte Carmelo, em Juiz de Fora
  • 27/09 - Minas 3 x 0 Praia Clube, em Belo Horizonte
  • 28/09 - Cruzeiro 3 x 0 Praia Clube, em Contagem
  • 30/09 - Montes Claros 3 x 0 Monte Carmelo, em Montes Claros
  • 01/10 - Minas 3 x 0 JF Vôlei, em Belo Horizonte
  • 02/10 - Cruzeiro 3 x 0 JF Vôlei, em Betim
  • 04/10 - Montes Claros x JF Vôlei, em Montes Claros
  • 05/10 - Cruzeiro x Minas, em Betim
  • 05/10 - Praia Clube x Monte Carmelo, em Uberlândia