Após sagrar-se campeão mineiro e da Supercopa de vôlei masculino, o Sada Cruzeiro estreia na Superliga Masculina de Vôlei nesta quinta-feira, 24 de outubro. A equipe comandada por Filipe Ferraz enfrenta o Praia Clube de Uberlândia, às 21h30, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, pela primeira rodada da competição. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv 2.
O Sada Cruzeiro é o maior vencedor da competição, com oito títulos (2022/23, 2021/22, 2017/18, 2016/17, 2015/16, 2014/15, 2013/14 e 2011/12), a Raposa vai em busca de mais um troféu. Na temporada passada, a equipe estrelada foi eliminada nas quartas de finais pelo Vôlei Renata Campinas, por 3 sets a 2, no Riacho. No entanto, fecharam a fase de classificação em primeiro lugar com 62 pontos e um aproveitamento de mais de 95%. Para 2024/2025, a Raposa contratou o levantador Matheus Brasília e o ponteiro Douglas Souza. A equipe manteve a base da última temporada, que conta com o levantador Rodrigo Ribeiro, os opostos Wallace e Oppenkoski, os ponteiros Rodriguinho e Vaccari, os centrais Lucão, Otávio, Cledenilson e Juan Velasco (da base), além dos líberos Alê e Lukinhas.
“Nesta temporada temos um grupo mais homogêneo, que joga mais em conjunto, e foi isso o que vimos neste início dos trabalhos. Já conquistamos dois títulos importantes, e vamos lutar muito para estar em todos os pódios possíveis. Com muito trabalho, dedicação e da forma como os atletas estão, com essa vontade de jogar e fazer o seu melhor, a gente quer seguir construindo uma grande história no Sada Cruzeiro. Agora é foco total na Superliga, e com a expectativa de realizar um grande trabalho, sempre buscando fazer o nosso melhor dentro da quadra”, afirmou o técnico Filipe Ferraz.
A última vez que Sada Cruzeiro e Praia Clube se enfrentaram foi na semifinal do Mineiro, em Belo Horizonte, com um 3 a 0 para os cruzeirenses. Na fase classificatória do Estadual o time celeste também obteve mais dois triunfos, pelo mesmo placar diante da equipe de Uberlândia.
Praia Clube independente
O Praia Clube disputa a Superliga Masculina de forma independente, após o fim da parceria de dois anos com o Araguari. Nesta temporada, o time comandado por Fabiano Ribeiro, o Magoo, encerrou sua participação no torneio estadual na terceira colocação. Na fase de grupos, garantiu cinco vitórias e seis derrotas.
Nesta temporada, o grupo ganhou os reforços do oposto Franco, de 34 anos, que foi o maior pontuador da Superliga nas temporadas 2021/22 e 2022/23. Além do ponteiro Lucas Lóh, de 33 anos, que atuava no Minas e já defendeu a seleção brasileira. Além deles, seis atletas que faziam parte do projeto com o Araguari foram mantidos no elenco como: os levantadores Bruno Alves e Gustavo, o central Ian, os ponteiros Bruno Temponi e Maicon e o líbero Pedrinho.
Elenco do Praia Clube/Uberlândia Vôlei
- Levantadores: Bruno Alves e Gustavo
- Ponteiros: Bruno Temponi, Lucas Lóh, Maicon, Rafa e Aladdin;
- Opostos: Franco e Wallaf;
- Centrais: Eliezer, Rech, Ian Ferreira, Pietro e Murilo;
- Líberos: Pedrinho e João Centola;
Elenco completo do Sada Cruzeiro para 24/25
- Levantadores: Matheus Brasília e Rodrigo Ribeiro;
- Opostos: Wallace e Oppenkoski;
- Ponteiros: Rodriguinho, Douglas Souza e Vaccari;
- Centrais: Lucão, Otávio, Cledenilson, Juan Velasco
- Líberos: Alê e Lukinhas
Praia Clube x Sada Cruzeiro: onde assistir Superliga Masculina de Vôlei 2024/25
Data: Quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Ginásio do UTC, em Uberlândia
Onde assistir ao vivo: SporTV 2 e Globoplay