A ponteira Natália Zílio, campeã olímpica em Londres 2012 e prata em Tóquio 2021, esteve envolvida em uma discussão com a central e colega de equipe no Osasco, Valquíria, na derrota de virada para o Gerdau Minas, pela nona rodada da Superliga de vôlei feminino, por 3 sets a 2. A partida, disputada no Ginásio José Liberatti, também contou com discussão entre integrantes das duas equipes e episódio de violência envolvendo a torcida.

A discussão entre Natália e Valquíria foi registrada em vídeo por pessoas que estavam nas arquibancadas do ginásio. Nas imagens, é possível ver as atletas sendo afastadas por colegas de equipe enquanto “batem-boca”.

A partida também foi marcada por um episódio de agressão por parte de torcedores do Osasco. Depois da virada da equipe mineira, um torcedor do time paulista arremessou um lança-confete contra as jogadoras Thaisa e Kisy, do Minas.

Por meio de nota, o Osasco Voleibol Clube afirmou que a equipe de segurança do ginásio agiu imediatamente. Além disso, informou que o responsável pelo arremesso do objeto foi identificado e encaminhado para as autoridades do evento.

O Minas lidera a Superliga, com 24 pontos. A equipe volta à quadra contra o Dentil Praia Clube, na próxima terça-feira, às 21h, em Uberlândia.