Um homem foi preso no Rio de Janeiro suspeito de fotografar e filmar as partes íntimas de jogadoras de vôlei que atuavam pela Liga das Nações, no Maracanãzinho, ao longo da última semana. Ele também teria cometido os mesmos crimes no Recife, no mês passado, em etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As informações são do g1.
As investigações até agora dão conta que Carlos Eduardo Freire de Brito levou para os jogos uma câmera fotográfica semiprofissional, visando captar imagens de partes íntimas das atletas que participavam do torneio internacional. Ele utilizava lentes com zoom avançado. Além da seleção brasileira, também atuaram no Rio outros elencos internacionais, como Canadá, Estados Unidos, Sérvia e China.
Com a colaboração da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as investigações feitas peça 5º DP levaram à prisão do homem após ele ser identificado pela empresa de vigilância contratada pela confederação, durante um dos jogos. Ele foi flagrado captando as imagens das atletas, discretamente.
Após a denúncia feita à Polícia Civil, o homem foi identificado, assim como o local em que se hospedava. Com um Mandado de Busca e Apreensão, os policiais civis encontraram material em vídeo em alguns dispositivos eletrônicos do suspeito. Ele responderá pelos crimes de Importunação Sexual e Registro Não Autorizado da Intimidade Sexual.