A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu a partida contra a Polônia e acabou não conseguindo a medalha de bronze na Liga das Nações. O jogo, disputado na manhã deste domingo, foi decidido no tie-break e terminou com parciais de 21-25, 28-26, 21-25, 25-19 e 9-15. 

A derrota foi a segunda consecutiva da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães. No sábado (22), O Brasil perdeu a semifinal para o Japão, também no tie-break, e não avançou à final contra a Itália. A seleção terá um mês de preparação até o início das Olimpíadas. 

O quarto lugar vem com sentimento de frustração ao time brasileiro, já que na fase de classificação foram 12 vitórias em 12 jogos. Na partida desde domingo, a seleção demonstrou ter sentido a parte física e falhou em momentos cruciais que culminaram com o revés. Gabi e Júlia Bergmann foram as maiores pontuadoras do time verde e amarelo, com 22 e 20 pontos. 

Ao final do jogo, a ponteira Júlia Bergmann reconheceu os erros da seleção em quadra. Segundo a atleta, o Brasil teve erros no ataque, defesa e bloqueio que comprometeram o resultado. "Faltaram detalhes. Lutamos ontem, hoje de novo. É um campeonato longo, cansativo. Mas agora é foco total nas Olimpíadas", lamentou Júlia, em entrevista ao canal SporTV.