Eleito o melhor jogador em quadra na vitória do Sada Cruzeiro sobre o Itambé Minas, na noite de quarta-feira (15 de janeiro), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o ponteiro Douglas Souza valorizou bastante a atuação da equipe celeste. Ele apontou um dos motivos para o resultado positivo na casa do adversário: a resiliência do time comandado pelo técnico Filipe Ferraz.
Para o ganhador do Troféu Viva Vôlei, concedido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ao jogador que mais se destaca em cada partida da Superliga, a equipe da Raposa não se abateu em nenhum momento com o resultado adverso diante do rival no clássico mineiro, pela competição nacional.
“Passamos por altos e baixos durante a partida, mas nosso time é muito aguerrido, não se entrega em momento algum. Tivemos dificuldades, mas fomos resilientes, conseguimos retomar nosso ritmo, e a vitória veio", afirmou Douglas Souza.
O ponteiro do Sada Cruzeiro, que levou o Troféu Viva Vôlei pelo segundo jogo consecutivo, comentou ainda a importância do apoio da torcida celeste no ginásio da rua da Bahia, na vitória no tie-break. Principalmente quando o Minas estava melhor em quadra e conseguiu virar o jogo para 2 sets a 1.
"O ginásio estava lotado, e isso também foi muito por nossa causa. Nossa torcida fez uma pressão enorme, com uma energia incrível. Então eu agradeço muito a eles, porque impulsionam a gente nos momentos difíceis, como tivemos no jogo. O Minas fez uma grande partida, mas conseguimos retomar o jogo e sair com a vitória", afirmou o jogador, que também foi o maior pontuador na Arena UniBH, com 21 pontos.
Com a vitória por 3 sets a 2 sobre o Itambé Minas, o Sada Cruzeiro ampliou para quatro pontos a diferença em relação ao adversário na tabela de classificação da Superliga. Líder isolado, o time celeste soma 34 pontos, com 12 vitórias e uma derrota. Já o Minas, vice-líder, tem 30 pontos, com dez vitórias e agora três derrotas.
O próximo jogo do Sada Cruzeiro será em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem, dia 24, às 21h, diante do Viapol Vôlei São José, pela terceira rodada do returno da Superliga. No dia 29, a equipe encara o Joinville Vôlei, também no Riacho, às 21h30, em confronto pelas quartas de final da Copa Brasil.