Após a eliminação para o Osasco, por 3 sets a 2, na semifinal da Copa Brasil, no último final de semana, o Gerdau Minas volta o foco para a Superliga feminina de vôlei. O time minastenista entra em quadra nesta quinta-feira, às 18h, contra o Esporte Clube Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O duelo terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2 e pela VBTV.
Para a partida, o técnico Nicola Negro avalia o momento da equipe na competição e a importância de um resultado positivo na briga pela classificação rumo aos playoffs da Superliga.
“É um jogo importante para a classificação. Estamos vivendo um momento de muito equilíbrio entre os times, em que cada ponto conquistado é fundamental.”
Equipes vivem momentos distintos na Superliga
O Minas chega embalado Superliga pela vitória sobre o Barueri, por 3 sets a 0, na última rodada. O resultado manteve a equipe minastenista na vice-liderança da tabela, com 36 pontos. Já o Pinheiros vem de derrota para o líder Dentil/Praia Clube e ocupa a 11ª posição, com 11 pontos.
No retrospecto do confronto, as mineiras levam vantagem. Foram sete jogos entre as equipes em competições recentes, com cinco vitórias do Minas e duas do Pinheiros. Na Superliga, o último encontro terminou com vitória minastenista por 3 sets a 0, na Arena UNI-BH. Jogando em casa, o Minas venceu três dos quatro confrontos. Como visitante, ganhou dois dos três duelos realizados no ginásio do Pinheiros.
“Queremos nos manter no alto da tabela e o Pinheiros precisa pontuar para aumentar as chances de classificação, então será um jogo duro, em que precisamos de atenção a todo momento,” finaliza Nicola Negro.