O Dentil Praia Clube encara o Fluminense nesta quinta-feira (13 de fevereiro), às 21h, pela 17ª rodada da Superliga feminina de vôlei. O jogo será disputado no ginásio do Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
O time de Uberlândia chega para o confronto após ser eliminado pelo Sesi Bauru nas semifinais da Copa Brasil de vôlei feminino. Agora, a equipe comandada por Marcos Miranda volta o foco para a Superliga, onde tem feito uma campanha sólida.
Com apenas duas derrotas, o Praia lidera a competição com 38 pontos em 14 vitórias. Do outro lado, o Fluminense ocupa a quinta colocação, com 33 pontos, 11 vitórias e cinco derrotas. A equipe carioca busca manter a boa fase e se firmar na zona de classificação para os playoffs.
Na primeira fase da Superliga, Praia e Fluminense fizeram um jogo acirrado em Uberlândia. As mineiras saíram perdendo por 2 sets a 0, chegaram a ver o Flu abrir 17 a 11 no terceiro set, mas reagiram, levaram a partida ao tie-break e venceram de virada por 3 a 2 (20/25, 24/26, 28/26, 25/11 e 15/8).
Para repetir o resultado, o Praia aposta na força do seu bloqueio, com as centrais Adenízia e Carol Gattaz, que já somam 48 e 32 pontos no fundamento, respectivamente. Além disso, a levantadora Macris tem distribuído bem o jogo, acionando com eficiência a ponteira Payton Caffrey, que já marcou 230 pontos de ataque e é uma das maiores pontuadoras do torneio.
O Fluminense, por sua vez, confia na oposta Ariane Pinto, que tem 279 pontos de ataque e vem sendo um dos destaques da Superliga. Outro nome importante para o time carioca é a central Lays, peça-chave no bloqueio.