O Gerdau Minas tenta assumir a ponta da Superliga na noite desta quinta-feira (20 de fevereiro) diante do Fluminense, às 21h. O jogo será na casa minastenista, em Belo Horizonte, onde o time ainda não perdeu. Em sete jogos na arena da Rua da Bahia, são sete vitórias e 100% de aproveitamento.

Jogos do Gerdau Minas em casa

  • Gerdau Minas 3 x 0 Brusque
  • Gerdau Minas 3 x 1 Maringá
  • Gerdau Minas 3 x 0 Pinheiros
  • Gerdau Minas 3 x 0 Sesi Bauru
  • Gerdau Minas 3 x 0 Batavo Mackenzie
  • Gerdau Minas 3 x 2 Brasília
  • Gerdau Minas 3 x 0 Barueri

Mas o duelo entre Minas e Fluminense não será fácil. O Tricolor vem de oito vitórias nos últimos dez jogos pela competição e está embalado por ter assegurado, ao fim da última rodada, vaga nos playoffs da Superliga Feminina.

“Existe uma proximidade entre os seis primeiros colocados e cada jogo é importante para subirmos na tabela, afinal isso impacta na próxima fase", disse a capitã do Fluminense, a central Lara.

Dentre os destaques do time de Nicola Negro estão Kisy, segunda maior pontuadora da Superliga com 320 pontos, e Thaisa, terceira melhor bloqueadora com 60 bolas ao chão. Na última partida, diante do Pinheiros - vitória do Minas por 3 sets a 0 - a ponteira colocou 19 pontos e levou o Troféu Viva Vôlei, eleita a melhor em quadra. “Sabíamos a importância de pontuar aqui e o trabalho foi feito", disse Kisy, na ocasião.

Se vencer, e por 3 sets a 0, o Minas soma três pontos e fica na liderança ao menos até sábado, quando o Praia Clube enfrentará o Sesi Bauru. Jogo entre os adversários pode beneficiar a própria equipe minastenista já que o confronto será entre o atual líder da Superliga e o terceiro colocado. 

Ingressos para Minas x Fluminense

Os ingressos para a partida entre Minas x Fluminense, na quinta-feira (19/2), às 21h, na Arena UniBH, estão disponíveis para compra pelo Sympla. Os bilhetes custam a partir de R$ 20 (arquibancada).  

Mais um mineiro em quadra

Na sexta-feira (21 de fevereiro), o Batavo Mackenzie enfrenta o Pinheiros em casa, às 18h. O time mineiro é o oitavo colocado e, faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase da Superliga, a equipe ainda quer assegurar seu lugar entre os oito melhores times, que avançam ao mata-mata.