O Praia Clube atropelou o Monteros (Argentina) e garantiu seu lugar na final do Sul-Americano de Clubes masculino de vôlei. O calor em quadra - que deu trabalho mesmo foi para os ligeirinhos, que ajudam na limpeza - em nada foi refletido nas parciais. Melhor para os anfitriões, que exploraram as melhores chances e fecharam o placar em 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25 a 21). 

Agora, o time de Uberlândia, que tem 100% de aproveitamento na competição, aguarda o vencedor entre Sesi Bauru e Sada Cruzeiro, jogo que também acontece neste sábado (15 de março), às 21h, pelo título do torneio continental. A partida terá transmissão nos canais de YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports

O Jogo

A primeira parcial foi a mais equilibrada. Ninguém conseguiu abrir uma grande vantagem no placar, até que o Praia Clube fez 20 a 17. Colocando mais bolas ao chão a partir daí, o time de Uberlândia encaminhou o primeiro set da partida, que terminou em 25 a 19. 

O segundo set também começou quente. Mas, desta vez, o Praia Clube impôs seu jogo e abriu logo um 8 a 4 no início da parcial. O Monteros até tentou a inversão 5x1, colocando dois atacantes da rede, mas não foi suficiente. A parcial chegou a 17 a 10 para o Praia, o esquema tático adversário foi desfeito, e os donos da casa terminaram o set com 25 a 13 no placar. 

No terceiro e último set, o Praia, seguiu a toada e tentou abrir vantagem nos primeiros pontos, fazendo 10 a 7 no placar. Depois, o clube anfitrião do torneio manteve a regularidade e tranquilidade para suportar a pressão final dos argentinos e fechar em 25 a 21.