O Sada Cruzeiro virou sobre o Sesi Bauru na noite deste sábado (15), venceu por 3 sets a 1, e avançou à final do Sul-Americano de Clubes de vôlei. A equipe mineira vai em busca do 9º título consecutivo do torneio continental e o 11º da história, em uma campanha de 100% de aproveitamento até então.
O Sesi venceu o primeiro set por 25x17, mas foi superado nos outros três, em que o Sada Cruzeiro venceu por 25x21, 25x18 e 25x19. Na final, a equipe celeste enfrente o Praia Clube, em clássico mineiro, às 14h30. A partida terá a transmissão de O TEMPO.
Os finalistas, inclusive, já estão classificados para o Mundial de Clubes, no final do ano. Após o jogo, o ponteiro Rodriguinho, do Sada Cruzeiro, elogiou o desempenho da equipe. "A nossa equipe é conhecida por não se acomodar, a gente sabe que o jogo é jogado. A gente joga com grandes equipes e não é sempre que vamos ter resultados. Mas a gente sempre deixa tudo em quadra e hoje não foi diferente", relatou.
Rodriguinho destacou a identidade vencedora da equipe mineira. "Essa identidade como equipe é que faz o Sada Cruzeiro ser forte e chegar em mais uma final", completou.
O também ponteiro Vaccari falou sobre o pouco tempo de preparação para a final e afirmou que a equipe comandada por Filipe Ferraz está encontrando a energia para 'ganhar tudo'. "A gente precisa comer e dormir bem, mas não vai mudar nada. A gente tem que entrar com a nossa característica, ser muito agressivo e fazer o nosso melhor, esse é o segredo", disse Vaccari após a vitória sobre o Sesi.
Darlan, oposto do Sesi, lamentou a derrota, principalmente após o primeiro set realizado pela equipe paulista. "Nós fomos muito inconsistentes, no primeiro set acertamos bastante, fizemos boas sequências no saque, e acho que nos outros sets deixamos a energia cair. Com uma equipe que é do nível do Sada Cruzeiro não dá para relaxar, porque se der mole, eles vão passar por cima. E foi isso que aconteceu", avaliou.
Fora da final, o Sesi Bauru vai disputar o terceiro lugar contra o Monteros, às 11h, em partida também com transmissão de O TEMPO.
O jogo
A partida, disputada no ginásio UTC, em Uberlândia, começou disputada, ponto a ponto, mas com muitos erros, inclusive três de saque, o Sada Cruzeiro viu o Sesi abrir vantagem e encerrar o período com oito pontos de vantagem, em 25x17. No segundo set, o central Douglas Souza voltou a se destacar, ofensivamente e também no apoio defensivo.
Wallace teve boa participação durante o jogo, sendo decisivo no quarto set - Foto: Alex de Jesus / O TEMPO
Outro destaque foi Rodriguinho, que acionado por Filipe Ferraz teve boa passagem no saque, com dois 'aces', e nos bloqueios. A equipe estrelada venceu e empatou com um placar de 25 a 21. No terceiro set, o Sesi voltou a cometer uma sequência de erros, enquanto, do outro lado, o levantador Matheus Brasília, um dos destaques do Sada em quadra, forçou as jogadas com os centrais para colocar os mineiros em vantagem.
O Sada Cruzeiro cravou um placar de 25 a 18 no terceiro set. No quarto set, o Sesi Bauru esboçou uma reação, abrindo três pontos de frente no placar, mas a equipe mineira aproveitou saques e contra-ataques para pontuar e encerrar o jogo, vencendo por 3 sets a 1, ao marcar 25 a 19.