Garantindo a liderança da fase classificatória da Superliga, o Sada Cruzeiro venceu o Suzano Vôlei na noite deste domingo (23/3), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O time celeste superou os paulistas por 3 sets a 1 (25x16 / 25x27 / 25x18 / 25x18) e chegou a 51 pontos em 21 jogos.

Na próxima rodada, a Raposa encerra a primeira fase da liga nacional em casa, contra o Blumenau, às 21h da quinta-feira (27/3). 

Em noite quase sem erros, o capitão Wallace foi decisivo para o Sada Cruzeiro. Além dos 13 pontos, uma passagem importante pelo saque no terceiro set encaminhou a vitória celeste. Ao lado do camisa 8, Douglas Souza também fez a diferença no ataque, fechando a partida com 14 acertos. O ponteiro ficou com o Troféu Viva Vôlei.

No jogo defensivo, quem deu show foi o líbero Alê, que entregou tudo na mão do levantador Brasília e ainda foi essencial em defesas que proporcionaram as oportunidades de contra-ataque. O cruzeirense segue como o melhor passador da Superliga, com 67% de efetividade.

Sada Cruzeiro x Suzano: como foi a partida

O início acelerado do time mineiro pelo saque permitiu a vantagem que carregaria até o final do primeiro set, vencido por nove pontos de diferença. Já na segunda parcial, foi o Suzano que forçou bastante essa primeira ação de ataque e, com um braço quente de Gabriel Pessoa, correu atrás do empate em 1 set a 1.

Para não deixar o jogo escapar, o Sada Cruzeiro voltou na terceira parcial ainda mais agressivo no saque, e a estratégia deu certo. No início, os paulistas até se mantiveram próximos no placar, mas um alto número de erros, no saque e no ataque, facilitaram o jogo do time celeste.

Muito afiado ofensivamente e equilibrado em todos os fundamentos (o bloqueio aparecendo na hora certa) o Sada dominou o restante da partida com vantagem confortável no placar para confirmar a vitória. Com um jogo restante na primeira fase, garantiu a liderança e vai enfrentar, nos playoffs, o clube que se classificar em oitavo lugar.

O técnico Filipe Ferraz escalou o Sada Cruzeiro com o levantador Brasília, o oposto Wallace, os ponteiros Rodriguinho e Douglas Souza, Cledenílson e Otávio no meio de rede e o líbero Alê. Oppenkoski e Rodrigo Ribeiro entraram nas inversões.