O Vôlei Renata largou na frente na briga por uma vaga na grande final da Superliga masculina de Vôlei temporada 2024/25. Na primeira partida da semifinal do torneio, a equipe campineira venceu o Suzano Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 40/38, 25/18 e 25/20. Destaque para o primeiro set da partida, que teve quase uma hora de duração no ginásio Taquaral, em Campinas. 

O primeiro set foi simplesmente eletrizante. No início o Suzano deu a impressão de que venceria com facilidade. A equipe esteve o tempo todo à frente no placar, se aproveitando de sua boa defesa e do contra-ataque. Na parte final do set, os visitantes chegaram a abrir 21 a 14 no placar, mas o Vôlei Renata batalhou e, se aproveitando do bloqueio e da defesa, chegou à igualdade. A partir daí, ambas as equipes lutaram ponto a ponto e com muitos erros, até que os mandantes conseguiram, após incríveis 55 minutos, fechar a primeira parcial em 40 a 38.

O segundo set foi menos emocionante e terminou bem mais rápido. Isso porque o Vôlei Renata não permitiu ao Suzano abrir frente no placar e, desde o começo da parcial, já construiu vantagem de quatro pontos. Os donos da casa souberam aproveitar a frente no marcador e fecharam a segunda parcial em 25 a 18.  

A mesma consistência apresentada no segundo set foi repetida pelo Vôlei Renata na terceira parcial. Apesar dos esforços do Suzano para forçar um quarto set, o time de Campinas conseguiu manter o bom desempenho nos fundamentos. Principalmente na parte final do set, os donos da casa combinaram bem defesa e contra-ataque para fechar a parcial em 25 a 20. 

O segundo jogo entre os dois times será no próximo sábado (26), 21h, na Arena Suzano, na cidade de mesmo nome. O Vôlei Renata, se vencer, garante a classificação para a grande final. Ao Suzano, só resta a vitória para forçar um terceiro jogo.