Ansiedade, alegria... É um misto de sentimentos para o levantador Gustavo o desafio que começou para ele na última quarta-feira (9). O atleta é um dos novos reforços do Sada Cruzeiro para a temporada 2025/26 e, na última semana, conheceu os companheiros de time e, também, a estrutura do clube

O atleta afirma que sabe da missão que o aguarda dentro das quadras. O jogador ressalta a responsabilidade que é vestir a camisa do Sada Cruzeiro e se diz feliz por chegar ao clube campeão de tudo no vôlei. 

“Meu sentimento é de muita felicidade, muita honra. É um sonho para todo atleta vestir essa camisa, do clube que é o mais vitorioso do Brasil e o mais vitorioso do mundo. E, ao mesmo tempo, é uma sensação de muita responsabilidade, para manter o legado, manter a conquista de títulos que o Sada Cruzeiro tem todo ano, mas estou muito feliz e animado para iniciar a temporada”, declarou. 

O levantador admite que estava ansioso para conhecer os companheiros de grupo. Porém tudo ficou mais leve no dia da reapresentação. A recepção que teve pelos colegas de time alegrou Gustavo. 

“Sendo bem sincero, eu estava nervoso para chegar aqui. Eu acho que essa é a primeira impressão de entrar aqui no centro de treinamento, e aí os meninos me receberam muito bem, muito simpáticos, muito atenciosos. Acredito que já passou e estou ansioso agora para começar a treinar”, afirma. 

E o jeito simples de falar mostra, de fato, quem é Gustavo fora das quadras. Novato no Sada Cruzeiro e em Minas Gerais, o levantador se apresenta para os torcedores. O atleta se descreve como uma pessoa ponderada, dedicada, pacata e, em termos de diversão, caseira. 

“Gustavo é uma pessoa muito tranquila, muito responsável, muito pé no chão com aquilo que tem que ser feito, muito trabalhador, e isso não vai faltar aqui no dia a dia. A entrega vai ser diária. Fora da quadra, eu sou um cara mais caseiro, gosto de ficar em casa com a minha esposa, ver um filme, porque a gente tem que estar sempre por cima trabalhando e dar o melhor em tudo”, revela.