A seleção brasileira masculina de vôlei segue se preparando para o Campeonato Mundial, que começa na sexta-feira (12/9), nas Filipinas. A estreia do Brasil na competição será no domingo (14/9), às 10h (de Brasília), contra a China, em Manila.
Nesta quarta-feira (10/9), a equipe comandada por Bernardinho realiza o seu último amistoso preparatório para a competição. Em Okinawa, no Japão, a seleção brasileira enfrenta a França, às 10h (de Brasília). No dia seguinte, o Brasil viaja para as Filipinas.
Este será o segundo amistoso da seleção brasileira contra a França. Nesta terça-feira (9/9), a Amarelinha perdeu para os franceses por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 21/25 e 22/25), além de ter sido derrotada também no set extra (25/23).
O Brasil começou o jogo com Alan, Cachopa, Flávio, Judson, Arthur Bento, Lukas Bergmann e Maique. Darlan, Brasília, Honorato, Adriano, Matheus Pinta, Thiery, Chizoba, Rhendrick e Lucarelli entraram durante a partida.
Antes de viajar para o Japão, o Brasil fez cinco jogos preparatórios na Polônia. No torneio amistoso Hubert Wagner Memorial, A seleção brasileira derrotou a Sérvia e os poloneses e perdeu para a Argentina.
Também contra os hermanos, o time de Bernardinho ganhou um jogo-treino, além de ter perdido para a Polônia em partida de exibição.
Em busca do tetra
Uma das maiores potências do voleibol mundial, o Brasil foi campeão do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino em três oportunidades: 2002, 2006 e 2010. Depois do último ouro, a seleção brasileira conquistou duas medalhas de prata (2014 e 2018) e uma de bronze (2022).
Além da China, o Brasil ainda enfrenta a República Tcheca no dia 15 e a Sérvia no dia 17. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às oitavas de final.