Vôlei masculino

Cachopa já faz atividades leves e pode estar próximo do retorno

Levantador da seleção brasileira, revelado pelo Sada Cruzeiro, sofreu uma lesão no ligamento do joelho em setembro do ano passado

Por Débora Elisa
Publicado em 06 de janeiro de 2023 | 16:38
 
 
 
normal

Em ano de pré-olímpico, a seleção brasileira pode ter uma preocupação a menos. Fernando Cachopa, levantador que ganhou a titularidade no Campeonato Mundial no ano passado, está próximo do retorno às quadras. Em setembro de 2022, em seus primeiros jogos pelo Monza, da Itália, ele sofreu uma lesão ligamentar no joelho ao se chocar com o poste que sustenta a rede, em partida contra o Modena.

A reportagem de O Tempo Sports conversou com um representante do clube italiano, que afirmou que Cachopa retirou a órtese (brace) no joelho nas últimas semanas e  jácomeçou a fazer trabalhos leves, como corrida e treinos de força. No dia 17 de janeiro, o levantador irá fazer uma nova ressonância para avaliar a recuperação e, caso o resultado seja positivo, porerá novamente se juntar ao grupo de jogadores ativos na temporada.

Como a lesão foi delicada, o clube afirmou que é possível que ele volte às quadras em fevereiro, mas tudo irá depender do próximo exame, que determina se ele está ou não pronto para atividades mais complexas.

Ao final da temporada 21/22, Fernando Cachopa se transferiu para o Monza após uma década no Sada Cruzeiro, time que defende desde as categorias de base. Essa é a sua primeira experiência no voleibol internacional. Em ano de pré-olímpico, o levantador é a principal aposta brasileira na busca pela vaga em Paris, uma vez que conquistou a titularidade no decorrer do Campeonato Mundial de 2022, no qual o Brasil terminou com a terceira colocação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!