Com a presença de representantes das 12 equipes, a 25ª edição da Superliga feminina foi lançada nesta quinta-feira em São Paulo. Assim como nas últimas edições, Minas Gerais será representado por duas das maiores forças do país, Minas Tênis Clube e Dentil-Praia Clube.
O time de Uberlândia, atual campeão, chega mais visado após conquista do título inédito e com a missão de corresponder às altas expectativas depois de montar um elenco milionário.
“A nossa responsabilidade é a mesma de sempre, o que aumenta é a nossa visibilidade em função do título. A Superliga evolui a cada temporada, as equipes candidatas ao título estão cada vez mais fortes, e os considerados intermediários também não podem ser deixados de lado. Não teremos vida fácil”, afirma o técnico Paulo Coco. Entre as estrelas do seu time estão a ponta Fernanda Garay, as centrais Fabiana e Carol, a levantadora norte-americana Carlli Lloyd e sua compatriota, a oposta Nicole Fawcett.
Poucas horas depois de conquistar o título estadual pelo segundo ano consecutivo, parte do elenco do Minas partiu para a capital paulista. O time foi representado pelas pontas Natália e Gabi, pela central e capitã Carol Gattaz, pelo técnico Stefano Lavarini, pela diretora Keyla Monadjemi e pelo diretor de esportes Carlos Antonio da Rocha Azevedo.
“A nossa equipe está muita unida e disposta a buscar os principais títulos. Com certeza, entraremos em quadra sempre para fazer o melhor. Sabemos que precisamos melhorar e estamos em busca deste crescimento. Com certeza, vamos evoluir na temporada”, comentou Gattaz. A Superliga feminina acontecerá em formato de turno e returno, com quartas de final, semifinais e finais em melhor de três jogos. As duas últimas fases terão a presença do desafio, tecnologia que permite que jogadas duvidosas sejam revistas.
Equipes participantes da Superliga feminina 2017/2018
Dentil/Praia Clube (MG)
Sesc (RJ)
Minas Tênis Clube (MG)
Osasco-Audax (SP)
Hinode Barueri (SP)
Fluminense (RJ)
Pinheiros (SP)
Sesi Vôlei Bauru (SP)
São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
BRB/Brasília Vôlei (DF)
Curitiba Vôlei (PR)
Balneário Camboriú (SC)