O tradicional Torneio de Montreux ganha uma importância ainda maior para a seleção brasileira feminina de vôlei em 2018. Tudo em virtude do Mundial, que acontecerá entre 29 de setembro e 20 de outubro no Japão e que terá o torneio em solo suíço como última chance de preparação. O Brasil estreia nesta terça-feira, às 13h45, contra a Rússia, em jogo que terá transmissão ao vivo da ESPN. Na sequência, o Brasil encara Polônia e Camarões. 

“É um torneio que sempre teve uma importância. Vamos ter a possibilidade de enfrentar algumas das melhores seleções do mundo que estarão no Mundial. O Montreux servirá de parâmetro para nossa principal competição da temporada, o Mundial. Assim, saberemos o que precisamos melhorar para o futuro”, comenta o técnico José Roberto Guimarães. 

A seleção terá desfalques da oposta Tandara e da central Bia, que ficara, no Brasil fazendo tratamento. A meio-de-rede sofre de subluxação no ombro e a atacante está com inflamação no mesmo local. Na chave A estão Itália, Turquia, China e Suíça. As duas melhores de cada grupo passam para as semifinais. 

TABELA DA COMPETIÇÃO:

04.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x Rússia, às 13h45 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN 
05.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Polônia, às 16h15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN 
07.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Camarões, às 16h15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN