Valendo a sobrevivência no Mundial de Clubes, o Dentil Praia Clube entra em quadra nesta quinta-feira (15), contra o Conegliano, da Itália, às 10h30. Depois de perder na estreia para o Eczacibasi, o time de Uberlândia precisa vencer se ainda quiser brigar por uma vaga na semifinal. O caminho, porém, é bastante complicado.
O clube italiano conta com atletas renomadas, como a levantadora Wolosz, a oposta Isabelle Haack e a líbero De Gennaro. O Praia Clube, por sua vez, sofreu muito no lado defensivo no dia da estreia e precisa se reajustar para aumentar o volume de jogo.
Experiente, a central Carol sabe que a qualidade das adversárias é alta e a dificuldade é grande, mas garante que o Praia sempre pensa em vitória. “Apesar de ser um campeonato com um nível altíssimo, a gente sempre entra em quadra com o objetivo de vencer. Os favoritismos existem, mas eles precisam ser confirmados em quadra. A gente está treinando demais para fazer uma boa fase de grupos e tentar avançar”, afirmou a central, que também é titular da seleção brasileira, a O Tempo Sports.
Com praticamente o mesmo elenco que foi vice-campeão da Superliga no ano passado, o Praia Clube acredita que a força do grupo pode ser o diferencial para surpreender as italianas. “Acho que a maior diferença que temos é o nosso entrosamento. Temos uma equipe que estava praticamente toda junta na temporada passada, então isso nos facilitou nesse início. Já nos conhecemos, sabemos como cada uma joga e isso encurta caminhos”, analisou Carol.
Ainda assim, a central não deixou de destacar o jogo individual dos adversários, que têm estrelas que jogam por suas seleções e se destacam internacionalmente há alguns anos. “Mas é claro que são times fortíssimos do outro lado da quadra, com jogadoras que individualmente fazem muita diferença. Vamos tentar minimizar isso com a nossa força coletiva e volume de jogo”, afirmou a atleta.
O Conegliano, adversário da manhã de quinta, já jogou na liga italiana 12 vezes e tem 11 vitórias. São 33 sets ganhos contra apenas 9 perdidos, em excelente fase. O Praia, na Superliga, permanece invicto após 10 confrontos nacionais. A partida do Mundial de Clubes terá transmissão da ESPN 4, na televisão, e do aplicativo Star+.