A equipe do Gerdau Minas venceu o Pinheiros por 3 sets a 1, na noite da última sexta-feira (3), e garantiu vaga na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino. O adversário da próxima fase, a ser disputada nos dias 6 e 7 de março, em Jaraguá do Sul (SC), será o Flamengo.
No entanto, o que mais chamou atenção no duelo, disputado na Arena UniBH, foi a grosseria cometida pelo técnico Nicola Negro, do Gerdau Minas, durante a entrevista pré-jogo.
Emanoel Araújo, repórter do sportv, perguntou educadamente ao técnico Nicola Negro sobre as possíveis trocas durante a partida. A resposta foi essa:
— Nathalia Movilla (@nathmovilla) February 4, 2023
- Tem que parar com essa cagada. Tem que parar.
Vídeo: reprodução/sportv pic.twitter.com/WS0ETJdf1F
O repórter do Sportv Emanoel Araújo fez uma pergunta à Nicola, relativa à partida: "Durante o jogo, a gente vai acompanhar algumas entradas da Julia, e principalmente entre as levantadoras vai ter alguma troca?"
Irritado, o técnico italiano do Gerdau Minas não respondeu à pergunta e ainda disparou ao repórter: "Que pergunta é essa, antes do jogo? Tem que parar com essa cagada! Tem que parar! Boa noite e bom jogo a todos!", respondeu Nicola Negro, sinalizando um tchauzinho com a mão e dando as costas para o jornalista.
A reação inesperada e rude do treinador da equipe mineira pegou tão mal que o próprio clube emitiu uma nota oficial após a partida lamentando o fato e garantiu que Nicola pediu desculpas ao repórter após o jogo.
Confira a nota do Minas Tênis Clube:
O Minas Tênis Clube lamenta o ocorrido da noite desta sexta-feira (3/2) e pede desculpas ao repórter do SporTV, Emanoel Araújo, assim como aos telespectadores do canal e torcedores", diz a nota.
Na tensão do pré-jogo entre Gerdau Minas e Pinheiros, pela Copa Brasil, o técnico Nicola Negro foi indelicado com o profissional da emissora. Após a partida, o treinador se desculpou com o repórter.
O Clube reforça que repudia qualquer ato de desrespeito e que sempre foi colaborativo com todos os veículos de comunicação.