A três dias da estreia no Mundial de Clubes de vôlei feminino, o Gerdau Minas fez, na manhã desta segunda-feira (12), a primeira atividade no ginásio que sedia a competição, o Antalya Sports Hall, em Antalya, na Turquia.
Antes, o time da rua da Bahia havia trabalhado dois dias no centro de treinamento Gloria Sports Arena, já na região onde o torneio será disputado. Ainda nesta segunda, a delegação minastenista seguiu para o Titanic Mardan Palace, hotel oficial da competição.
"Chegamos depois de longa viagem, mas felizmente tivemos tempo para treinar e olhar alguma situação de jogo que precisamos corrigir. Essa semana de Mundial nos dá a possibilidade de treinar e melhorar alguma situação", afirmou o técnico do Minas, Nicola Negro.
O Mundial começa nesta quarta-feira (14), mas a equipe belo-horizontina estreia na quinta (15), às 14h (de Brasília), contra o VakifBank, da Turquia. Depois, encara o Kuanysh Club, do Cazaquistão, na sexta (16), às 13h (de Brasília), encerrando a primeira fase.
O Minas, que garantiu vaga no torneio por ter sido o campeão do Sul-Americano, está no Grupo B, ao lado desses dois adversários. Já o Grupo A é formado por Dentil Praia Clube, Conegliano (Itália) e Eczacibasi (Turquia). Nesta fase de grupos, cada time tem apenas dois jogos para tentar uma vaga na semifinal.