Vôlei feminino

Jenna Gray, do Gerdau Minas, fratura tornozelo e fica fora do Mundial

Levantadora rompeu um ligamento no tornozelo e teve uma fratura óssea

Por Débora Elisa
Publicado em 12 de dezembro de 2023 | 10:41
 
 
 
normal

Uma péssima notícia para o Gerdau Minas. A levantadora Jenna Gray, reforço para esta temporada, fraturou o tornozelo e está fora de, ao menos, os jogos do Mundial de Clubes na China. O torneio internacional começa na quarta-feira (13) e vai até o domingo (17).

A lesão ocorreu durante o treino realizado no Yellow Dragon Sports Center, em Hangzhou. A estadunidense torceu o pé e, a princípio, o clube imaginou se tratar de uma entorse. Ela foi encaminhada uma ruptura do ligamento com fratura por avulsão. O Minas Tênis Clube afirmou ainda não ter uma estimativa de retorno, podendo confirmar, no momento, apenas que ela está fora do Mundial. 

Jenna Gray foi o principal reforço do Gerdau Minas para a temporada, após a saída das levantadoras Pri Heldes e Jacke. A atleta imprimiu um estilo de jogo rápido e deu cara nova ao ataque minastenista, que conta com atacantes explosivas como Peña e Kisy. Sem Gray, é Fran Tomazoni que assume a titularidade. Ela também foi contratada para 23/24.

No Mundial, o time mineiro estreia contra o Tianjin Bohai na quarta-feira, às 8h30 da manhã.

A 'boa notícia' para o torcedor do Minas é que, após o Mundial, o time só volta a jogar em 2024, no dia 6 de janeiro, dando um tempo a mais de recuperação para a atleta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!