Superliga

Mara dá a volta por cima no Minas

Central não deixa problema pessoal servir de desculpa e aproveita novo momento dentro do atual líder da competição

Por Daniel Ottoni
Publicado em 08 de fevereiro de 2019 | 08:00
 
 
 
normal

Nos últimos jogos do Itambé-Minas, a central Mara tem aproveitado a ausência da jovem Mayany, que havia conquistado a posição de titular na reta final do Mundial de clubes, ainda em dezembro.

A inflamação no rim da “rival” de posição, ainda no começo de janeiro, abriu espaço para Mara voltar a ganhar muitos minutos de quadra, conseguindo corresponder ao chamado, que volta a aparecer na noite desta sexta-feira (8). Às 20h, com transmissão do canal Vôlei Brasil, o time de BH recebe o Fluminense-RJ, em jogo válido pela 5ª rodada do returno, para se manter na liderança da Superliga feminina.

A perda de posição para um dos grandes talentos do vôlei nacional foi bem assimilada pela jogadora, que tenta não deixar um incidente pessoal influenciar no seu rendimento dentro de quadra. Há quase dois meses, a mãe de Mara sofreu um acidente de carro, que a fez ficar internada até então. A preocupação com a mãe foi inevitável, sendo um desafio a mais para a jogadora manter seu foco em ajudar a equipe da rua da Bahia.

“A gente passa por altos e baixos na carreira, isso é normal. Vejo a Mayany como a titular do time, ela é uma bloqueadora nata, joga muita bola. O que me resta é fazer minha parte e aceitar se ela estiver em boas condições. Quem está melhor, precisa jogar”, comenta.

Sobre tentar esquecer o acidente da mãe, Mara indica que se esforça, apesar da clara dificuldade em ignorar um problema tão próximo. “Preciso ser profissional e jogar o que sei. Tento separar as coisas, isso não pode servir de argumento para eu estar na reserva. É algo complicado, difícil, mas que tenho que passar por cima”, conta. A central Mayany, que ficou hospitalizada na última semana, com uma infecção no rim, já recebeu alta médica e deve retornar aos treinos nos próximos dias.

Rival

Às 19h, o vice-líder Dentil-Praia Clube pega o Sesi Bauru-SP em Uberlândia, com transmissão do Globoesporte.com. Na última rodada, a equipe do Triângulo Mineiro foi surpreendida, dentro de casa, pelo então lanterna São Cristóvão Saúde-São Caetano-SP, o que fez o sinal de alerta ser ligado. O revés foi a deixa para o Minas assumir a liderança. No jogo anterior, o Praia havia deixado um ponto pelo caminho em vitória por 3 a 2 sobre o BRB Brasília-DF, outro time que está fora do G-8.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!