É campeão!

Minas é campeão da Copa Brasil pela primeira vez

Sem muitos sustos, equipe mineira supera o Campinas por 3 sets a 0 e conquista título inédito

Por Débora Elisa
Publicado em 28 de janeiro de 2022 | 22:28
 
 
 
normal

O Minas superou o Vôlei Renata por 3 sets a 0 (25-18/25-15/25-21) e ficou com o título da Copa Brasil, ainda inédito para o clube mineiro. A partida teve brilho dos ponteiros Honorato, da equipe do Minas, e Adriano, de Campinas. O time de Belo Horizonte entrou em quadra acelerado e não deu chances de reação para os adversários.

Em um primeiro set quase perfeito técnica e taticamente, o Minas entrou em quadra com o saque agressivo e um bloqueio atento, dominando a parcial do início ao fim. Com o jogo do levantador William “Mago” passando bem pelos centrais e com Honorato inspirado na ponta, ficou difícil para a equipe de Campinas parar o potente ataque minastenista, principalmente na ausência de seu central Lucão.

A segunda parcial, novamente, correu sem muitos sustos para o time de Belo Horizonte. A variação no saque pegou os adversários de surpresa, e o Minas fechou o set com dois pontos nesse fundamento. Na reta final, a equipe mineira tinha oito pontos de vantagem, demonstrando o controle do jogo.

O terceiro set começou com um pouco mais de equilíbrio. Com Adriano virando quase todas as bolas, o Campinas conseguiu se manter no páreo na primeira metade do set. O Minas, porém, com um esquema de jogo bem desenhado e um ritmo sólido, seguiu abrindo vantagem na segunda parte do set. O técnico Pacheco até tentou trocar peças na quadra do Campinas, buscando resposta, e mesmo com uma reação na reta final de ser, não conseguiu segurar o esquema de jogo minastenista, que fechou a partida, novamente, com placar confortável.

Depois do jogo, o oposto Leandro Vissotto, principal atacante do Minas na temporada, analisou esse momento da equipe. "O Minas vem fazendo há anos esse trabalho de formação. A gente tem aqui vários atletas formados na base do Minas, e ter esse complemento, essa 'pitadinha' de experiência minha e do William, é muito especial. A gente tem bagagem, tem rodagem. Ajudar esses meninos a crescerem, nesse momento da minha carreira, é muito bacana. Alegria imensa, muito tempo esperando esse título com essa equipe merecedora", comentou.

Após jogo dominante, o Minas embarca de volta para Belo Horizonte com o troféu da Copa Brasil na bagagem. Sem muito tempo de descanso, retorna o foco para a Superliga. Na liderança, o tradicional clube da Rua da Bahia volta às quadras na próxima segunda-feira (31), para a disputa contra o São José pela segunda rodada do returno.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!