O Minas Tênis Clube compartilhou nas redes sociais uma mensagem lamentando a morte de Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei formada nas categorias de base minastenista. A campeã olímpica de 2008 faleceu na quinta-feira (21), em São Paulo. A causa da morte está sendo investigada pela polícia uma possível queda de um prédio.

"O Minas Tênis Clube lamenta profundamente o falecimento de Walewska Oliveira, medalhista olímpica em Pequim 2008 e cria do nosso DNA Formador.
Walewska iniciou nas categorias de base aos 13 anos, em 1995 ingressou no time principal de vôlei feminino e permaneceu no Clube até 1998. Em 2014 ela retornou ao Minas para mais uma temporada. Com a Seleção Brasileira, a ex-atleta foi bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e ouro em Pequim, no ano de 2008. Ela também conquistou três vezes o título do Grand Prix de Vôlei (2004, 2006 e 2008). A central se aposentou em 2022, quando defendia o Dentil/Praia Clube.
Com muito respeito, a diretoria do Clube e todos os minastenistas expressam os sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs da atleta
", afirmou o clube em nota.

As informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas. A ex-jogadora estava em São Paulo e chegou a participar de um podcast. Também marcou presença no lançamento do livro sobre sua autobiografia.

Assim como o Minas Tênis Clube, o Sada Cruzeiro e outras personalidades e equipes esportivas também utilizaram suas redes sociais para lamentar a morte de Walewska e enviar mensagens de apoio a familiares e amigos.