A morte da ex-jogadora Walewska, de 43 anos, confirmado na noite desta quinta-feira (21), deixou o mundo do esporte em luto. Através de suas redes sociais, a equipe de vôlei masculino do Sada Cruzeiro lamentou a morte e desejou força para amigos e familiares da ex-atleta.
"O voleibol brasileiro está de luto. Quanta tristeza... Nos solidarizamos com os familiares, amigos, amantes do vôlei e fãs de Walewska, e desejamos que encontrem forças neste momento tão difícil", postou o clube em suas redes sociais, acompanhado de uma foto, em preto e branco, de Walewska com a camisa do Praia Clube, de Uberlândia, clube pelo qual se aposentou nesta temporada.
O voleibol brasileiro está de luto. Quanta tristeza...
— Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) September 22, 2023
Nos solidarizamos com os familiares, amigos, amantes do vôlei e fãs de Walewska, e desejamos que encontrem forças neste momento tão difícil. pic.twitter.com/UAquO35O6E
A causa da morte está sendo investigada pela polícia, sendo uma possível queda de um prédio. A ex-jogadora estava em São Paulo e chegou a participar de um podcast. Também marcou presença no lançamento do livro sobre sua autobiografia.
Assim como o Sada Cruzeiro, outras personalidades e equipes esportivas também utilizaram suas redes sociais para lamentar a morte de Walewska e enviar mensagens de apoio a familiares e amigos.