O central Matheus Pinta se despediu do Itambé Minas ao final da temporada passada, após cinco anos com o clube. E seu retorno a Belo Horizonte, vestindo a camisa do Farma Conde São José, não poderia ter sido melhor. O clube bateu o Sada Cruzeiro e foi campeão da Supercopa.
Após o jogo, Pinta foi um dos jogadores mais eufóricos, querendo tirar foto com medalha e taça e comemorando com os colegas. E se a emoção do título já é grande, ficou ainda maior ao considerar que ele se recuperou de uma lesão grave no joelho recentemente.
"A minha volta de lesão foi bem difícil. Não foi fácil. Eu pedi muito para Deus que a gente conseguisse o título hoje, e quando olhei para o nosso time, com vários jogadores de seleção, campeão olímpico e promessas, eu falei: 'cara, é só a gente jogar'. A pressão era do Sada", falou Matheus Pinta, que passou por cirurgia, já em São José dos Campos, no fim de maio deste ano.
Esta é a primeira temporada de Pinta após sair do Itambé Minas ao final da última temporada. Com o grupo, foi campeão da Copa Brasil em 2022.
"Agradeço muito a Deus por ter me honrado. Eu saí do Minas numa condição muito difícil e vim para São José e, agora, eu ser campeão... Estou muito feliz. Não dá para explicar esse sentimento de ser campeão com essa equipe maravilhosa. Estou muito feliz", comentou.
Para o restante da temporada, a expectativa é de chegar a mais decisões e ficar com mais títulos, ainda mais impulsionados por uma vitória sobre o Sada Cruzeiro, atual campeão da Superliga e do Sul-Americano.
"Agora, com esse título, a gente vai para cima dos caras. O time a ser batido era o Sada Cruzeiro. E é isso, agora a gente jogar bem, se encaixar e ir para cima agora. Vamos buscar a final a Superliga, se Deus quiser, disputar vários títulos e ir para a final dos campeonatos que a gente for", concluiu.