O histórico decacampeonato mineiro conquistado pelo sada Cruzeiro na noite de sábado (2), tem um gostinho ainda mais especial para o ponteiro Filipe Ferraz. Afinal, ele é o único jogador do atual elenco celeste que esteve presente em todos os dez títulos estaduais.
"É muito gratificante viver este momento de algo que eu sequer poderia imaginar. O Dez no esporte é o número do craque, é o número mais cobiçado e poder chegar a dez títulos consecutivos de uma mesma competição é algo que não tem como nenhum jogador de nenhum esporte imaginar. Basta olhar para quantas equipes em quaisquer modalidade já alcançaram este feito", vibra o jogador que chegou na equipe celeste ainda na temporada 2010/2011.
Mineiro da cidade de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, o veterano de 39 anos, sabe que está cada dia mais próximo de sua aposentadoria das quadras, mas pretende aproveitar toda essa sua experiência para seguir ajudando a 'nova' equipe do Sada a seguir alçando voos altos.
"Venho fazendo parte deste projeto há dez anos e sei que ainda tenho algo para contribuir para este grupo. Quero ajudar com a minha experiência principalmente no dia a dia para esses jogadores que estão chegando agora no time e ensiná-los a filosofia vencedora do Sada Cruzeiro", conclui o ponteiro.
Sob velha direção
Se como jogador somente Filipe pode falar que esteve presente nos dez títulos, boa parte deste feito se deve a outro sobrevivente, o técnico Marcelo Mendez, que também esteve a frente do time em todas as conquistas. Ele que chegou ao time um ano antes do ponteiro, na temporada 2009/2010 também é só alegria com o décimo troféu consecutivo celeste.
"É um torneio muito especial para mim, pois eu me recordo de quando cheguei aqui no Brasil, e de tudo o que nós construímos nos últimos anos. Afinal se hoje falo que sou brasileiro, devo isso ao meu primeiro título que foi do campeonato mineiro, ainda lá em Montes Claros. Depois o Sada me contratou e juntos hoje construímos toda essa história", comemora o treinador.