"Uma parte de mim sempre estará em Belo Horizonte e eu vou ser um eterno torcedor". Assim escreveu Cachopa, agora ex-levantador do Sada Cruzeiro. No time celeste desde as categorias de base, o atleta de 25 anos está de saída do clube pra sua primeira experiência no voleibol internacional, na Itália.
Há quase 10 anos em Belo Horizonte, Cachopa é uma das 'crias da base' que justifica a alcunha de 'Campeão de Tudo'. Só na última temporada, foram cinco troféus, incluindo prêmio de melhor levantador no Mundial de Clubes e no Sul-Americano.
Em suas redes sociais, Cachopa compartilhou um texto emocionado, relembrando sua trajetória vitoriosa no Sada Cruzeiro, e celebrando novos desafios na carreira.
Antes da partida para a Europa, o levantador tem compromissos com a seleção brasileira, para qual foi convocado logo após o término da Superliga. A Liga das Nações começa já no dia 7 de junho.
Leia o texto de despedida do Cachopa na íntegra:
"Tentei não chorar nas últimas semanas, mas várias lágrimas insistiram em sair. As despedidas sempre foram difíceis pra mim 😢 mas vamos lá…
Eu tive a honra de vestir a camisa mais vitoriosa do voleibol brasileiro nos últimos 9 anos. Foram muitos momentos alegres e felizes. Realizei vários sonhos de criança. Tinha o sonho de me tornar profissional. Queria ser campeão do mundo. (E fui… 3 vezes!) Fui campeão mineiro, brasileiro e da América também.
Conheci pessoas incríveis e fiz amizades que levarei até o meu último dia. Aprendi valores e cresci como homem. Dei o meu melhor pelo projeto. Também passei por momentos de tristeza, que me fizeram muito mais forte. Amei e vivi intensamente cada segundo que estive aqui nesses 9 anos.
Mas toda história tem um final.
Hoje me vejo com novos sonhos e objetivos. Meu coração me diz para alçar novos voos e não consigo ir contra tudo isso. Afinal de contas, eu sempre amei ser desafiado.
Uma parte de mim sempre estará em Belo Horizonte e eu vou ser um eterno torcedor. Fico realizado por ter entrado para a história do clube, ter conquistado alguns títulos e principalmente por ter marcado meus companheiros e todos que torceram pelo meu sucesso ao longo do tempo. No fim do dia, é o que mais importa pra mim.
Obrigado por tudo, @sadacruzeiro 💙"