Na véspera da liberação total do ponta norte-americano Taylor Sander, do Sada Cruzeiro, o técnico Marcelo Mendes viu uma inesperada baixa acontecer para manter seus desfalques na entrada de rede. Na última sexta-feira, ainda durante aquecimento antes do duelo contra o Vôlei UM-SP, o capitão Filipe sentiu incômodo na panturrilha. O jogador nem chegou a atuar na vitória fora de casa e agora precisará de cerca de, no mínimo, duas semanas para se recuperar. 

"Ele teve um estiramento no músculo lateral e já começou a fazer tratamento intensivo. A previsão é que ele fique à disposição em 15 dias", comenta o médico do time, Sérgio Campolina. A preocupação é com o Mundial de clubes, que começa no dia 26 de novembro, na Polônia. 

Por um outro lado, um esperado reforço tem se recuperado bem de inflamação no ombro direito, sofrida no último jogo do Mundial. O ponta norte-americano Taylor Sander já treina com o grupo e deve ser liberado em breve para todas as atividades. "O que acontece agora é uma adequação de carga. Ele teve uma evolução muito satisfatória e está neste trabalho de transição", disse Campolina.