Os participantes do Campeonato Mundial de clubes de vôlei masculino sabem bem que o caminho na maior competição do planeta não será fácil. Entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, na Polônia, algumas das principais equipes de grandes ligas estarão reunidas em jogos do mais alto nível.
Independentemente de encontrar um adversário menos complicado na estreia ou na última rodada, a dificuldade será certa. Sem muitas opções, resta encarar de frente quem aparecer. Representante brasileiro, o Sada Cruzeiro fará seu primeiro jogo contra os donos da casa do Rzeszów Resovia, no dia 26 de novembro.
No dia 28, encara o Trentino (ITA), favorito a ser líder da chave B, antes de enfrentar, no dia seguinte, os iranianos do Khatam Ardakan no jogo que pode definir o futuro do time na competição. Na outra chave, com sede em Plock, estão Zenit Kazan (RUS), Lube Civitanova (ITA), Fakel (RUS) e os anfitriões do Belchatow (POL).
Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais, que serão disputadas na cidade de Czestochowa, assim como a grande decisão. O Sada Cruzeiro vai em busca do quarto título do Mundial, o primeiro fora de casa.
Jogos do Sada Cruzeiro na fase de classificação do Mundial
Grupo B - sede em Rzeszów
26 de novembro - Sada Cruzeiro x Rzeszów Resovia
28 de novembro - Sada Cruzeiro x Trentino (ITA)
29 de novembro - Sada Cruzeiro x Khatam Ardakan (IRA)