O Sada Cruzeiro trava briga direta contra o Fiat Gerdau Minas na liderança da Superliga masculina de vôlei. Nesta terça-feira, o time celeste tem nova chance de assumir a ponta diante do já rebaixado Azulim Gabarito Uberlândia em jogo marcado para as 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem, com transmissão do Sportv2. A partida é válida pela 9ª rodada do returno.

Depois de retomar a primeira posição, o Cruzeiro viu o Minas voltar ao posto mais alto no domingo ao abrir dois pontos, situação que pode voltar a se repetir nesta semana. Se vencer, os azuis ficam em primeiro e aguardam pelo jogo do dia seguinte do rival diante do quase rebaixado Goiás. 

A decisão definitiva do líder ao final da fase de classificação virá no sábado, quando acontece a última rodada, com todos os jogos acontecendo ao mesmo tempo. Os dois times de BH terão compromissos duros, fora de casa, diante de equipes que fazem boa campanha. O Minas pega a Apan Eleva Blumenau (SC), enquanto o Cruzeiro encara o Vedacit Guarulhos (SP).

Para não ser surpreendido, a Raposa conta com seu ataque em dia e foca em diminuir os erros para aumentar suas chances de triunfo, mesmo contra um time que ainda não venceu na competição. 

"Nosso ataque é muito poderoso, temos o costume de conseguimos trabalhar bem ofensivamente, principalmente com o side out. Isso nos dá uma importante consistência nas partidas. Mas precisamos diminuir os erros. Queremos manter essa crescente. Seguimos na briga que estamos pela primeira colocação e vamos em busca de manter a pegada para chegar bem aos play-offs”,  comenta o central Otávio.