O Fiat Gerdau Minas, mandante do terceiro e último jogo da final da Superliga masculina de vôlei, melhorou na segunda parcial após perder o set de abertura. A etapa foi bem mais equilibrada que a primeira e terminou com placar de 36 x 34 a favor do Cruzeiro, que abre 2 a 0 no jogo, ficando a um set do hepta. A primeira parcial foi azul por 25/20. 

A decisão acontece no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, com o vencedor levando pra casa a taça de novo campeão brasileiro.

O Minas, depois de sair atrás, diminuiu os erros e teve melhor recepção e saque para ficar na frente do placar nos primeiros instantes, chegando a abrir 3x1, 9x7 e 11x9.

O Cruzeiro, mesmo errando mais saques do que deveria, esteve sempre rondando, por perto, pronto para encostar e virar quando oportunidades aparecessem.

Foi conseguindo manter seu padrão, mesmo com a desvantagem, que o Cruzeiro virou o jogo no meio de uma parcial bem mais parelha e imprevisível. A troca de pontos foi uma constante, com os times se alternando na frente do marcador.

Foi no 22 a 20 que a Raposa se aproximou do 2 a 0, mas viu o Minas voltar pro jogo em definição além dos 25 pontos, com os dois times tendo sets points a seu favor. Em contra-ataque de Rodriguinho, o Cruzeiro fechou para ficar mais perto de nova conquista.