O Sada Cruzeiro caiu para o Trentino, da Itália, nas semifinais do Mundial de Clubes de vôlei masculino, na noite deste sábado (10). A equipe celeste perdeu por 3 a 0 no Ginásio Divino Braga, em Betim, sede da competição, com parciais de 25/13, 25/22 e 25/17.
Agora, a Raposa disputará o terceiro lugar com o perdedor do duelo entre Itambé Minas e Perugia, também da Itália, que será disputado às 21h30. A jogo que valerá o bronze está marcado para este domingo (11), às 13h.
O jogo
O Trentino dominou o primeiro set do início ao fim. Ao pedir o primeiro tempo do jogo, o Sada perdia por 9 a 5, tendo feito apenas um ponto de ataque. O técnico celeste, Filipe Ferraz, parou o jogo mais vez quando o placar apontava 14 a 8 para os italianos. Tentou, ainda, três substituições, com as saídas de Wallace, Vaccari e Uriarte para as entradas de Oppenkoski, Rodriguinho e Rodrigo. Os europeus, porém, só aumentaram a vantagem.
Dos que entraram, Rodriguinho foi o único que seguiu em quadra para a segunda parcial. O Trentino começou melhor, mas, embalado pela torcida, que entoava "vamo virar, Zerô!", a Raposa conseguiu ficar à frente. O set permaneceu sendo disputado ponto a ponto, com as duas equipes forçando o saque. Na reta final, os italianos abriram 24 a 20, os cruzeirenses se aproximaram (24 a 22), mas foi insuficiente para uma virada.
Até a metade da parcial, houve equilíbrio. Ainda sem pontuar de bloqueio na partida, o Cruzeiro conseguiu sair do jejum com o levantador Uriarte, que nem é dos mais altos (tem 1,92m). No segundo pedido de tempo do Sada. a equipe italiana já vencia por 15 a 12. Depois, emendou uma boa sequência de pontos e finalizou o confronto.