Depois de anunciar a renovação de contrato com o oposto Wallace, o Sada Cruzeiro confirmou a prorrogação de contrato com o ponta Rodriguinho, eleito o melhor em quadra na final da Superliga masculina de vôlei, que deu ao time celeste a sétima taça do maior torneio do país.

Rodriguinho chegou ao Barro Preto em 2014 para fazer parte das categorias de base depois de uma negociação frustrada com o Minas. O rival do Cruzeiro não fechou com o ponteiro em virtude de uma lesão no joelho, sendo abraçado pelo clube celeste, que viu o jogador dar resultado dentro de quadra. 

Na última temporada, Rodriguinho foi titular do Cruzeiro de forma permanente desde que chegou ao clube, uma situação diferente dos anos anteriores quando era uma boa opção no banco de reservas. Rodriguinho está com a seleção brasileira se preparando para a Liga das Nações (VNL) e o Campeonato Mundial. 

Antes das renovações, o Cruzeiro já tinha confirmado as contratações dos levantadores Nico Uriarte e Rodrigo Ribeiro, do central Lucão e do ponta Vaccari. A equipe terá importantes compromissos na temporada como Campeonato Mineiro, Superliga, Sul-Americano e Mundial de clubes.