Força azul

Sada Cruzeiro: elenco está fechado para a temporada; saiba mais

Quatro atletas saíram do heptacampeão da Superliga sendo substituídos à altura para manter o time brigando por tudo

Por Daniel Ottoni
Publicado em 03 de junho de 2022 | 05:27
 
 
 
normal

O Sada Cruzeiro sabe bem a receita para seguir forte a cada temporada. Com a parceria com o Cruzeiro mantida, o CT do Barro Preto é o quartel general do trabalho diário do técnico Filipe Ferraz e de seus comandados. Com uma diretoria por trás dando todo o respaldo, o sucesso passa pela montagem do elenco.

Para a temporada 2022/2023, as mudanças serão poucas, um dos caminhos que a diretoria sempre buscou para a equipe se manter nos lugares mais altos. Entre os objetivos, estarão Supercopa, Mineiro, Sul-Americano, Superliga e Mundial. A Copa Brasil também deve estar na agenda, uma vez que conta com os oito primeiros colocados do turno da Superliga. 

Do elenco que venceu cinco dos seis torneios na última temporada, as ausências serão do levantador Fernando Cachopa e do central Isac, ambos rumando para o vôlei italiano. O levantador reserva Rhendrick vai defender o Minas, enquanto Lucas Lóh também deixa a equipe, com o Vedacit Guarulhos (SP) podendo ser o seu destino.

As novas caras serão do levantador argentino Nico Uriarte, do também levantador Rodrigo Ribeiro, do ponta Vaccari e do central Lucão

Estão garantidas as permanências de referências como do oposto Wallace, dos pontas Rodriguinhos e López, do central Otávio e do líbero Lukinha.

Reservas também estão garantidos, sabendo da sua importância no projeto, como o líbero Lucas Bauer, o oposto Oppenkoski, os centrais Guilherme Rech e Cledenílson e o ponta Matias, todos eles fazendo parte do elenco que fechou a última temporada. 

O central cubano Miguel Rodriguez, de apenas 18 anos, convocado para a seleção do seu país para o Mundial, que vai acontecer na Polônia e Eslovênia entre 26 de agosto e 11 de setembro, tem chances de ser emprestado para o Café Vasconcelos Araguari Ubevôlei, que subiu para a elite do vôlei nacional na última temporada em time que teve 100% dos atletas cedidos pela base cruzeirense. A tendência é que ele siga ganhando experiência, com a diretoria projetando sua presença no time adulto aos 20 anos de idade. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!