Líder da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro tem feito jus ao favoritismo apontado pelos adversários no início da temporada. Números detalhados da tabela ilustram o bom momento vivido pelo time, que há quase dois meses não perde um set na competição.
Neste período, houve as paradas para o recesso e o Mundial de Clubes, mas o dado não se apequena quando levado em conta o número de jogos: são sete sem saber o que é ser derrotado em uma parcial.
A sequência positiva começou após o tropeço diante do Itambé Minas, por 3 a 1, em 13 de novembro. A partir daí, o Sada embalou sete vitórias por 3 a 0, inclusive sobre adversários que brigam pelas primeiras posições.
Na lista estão os triunfos sobre Vedacit Guarulhos, Farma Conde Vôlei São José, Vôlei Renata, Brasília, Sesi-SP, Montes Claros América e, na última sexta-feira (6), Rede Cuca.
Série que os cruzeirenses tentarão ampliar domingo (15), quando encaram o Café Vasconcelos Imepac Aracoop Araguari, às 19h, em Contagem.
Até agora, o time celeste acumula 33 sets vencidos e oito perdidos no torneio. Em comparação, o vice-líder, Vôlei Renata, ganhou 28 e foi derrotado em 13.