Vôlei masculino

Sada Cruzeiro vence e fecha o primeiro turno da Superliga como vice-líder

Time celeste superou o Blumenau em casa, no Riachão, em três sets diretos

Por Débora Elisa
Publicado em 15 de janeiro de 2024 | 22:27
 
 
 
normal

A noite no Riachão terminou com a vitória do Sada Cruzeiro sobre o Apan Roll-On Blumenau em três sets diretos (25/18; 25/22 e 25/12), em jogo que fechou o primeiro turno da Superliga masculina para os dois times. Dono da segunda melhor campanha do turno, o Sada conquistou a décima vitória e cravou a vice-liderança e a mesma pontuação do líder São José (30).

Na partida, o elenco celeste entrou em quadra com a cara um pouco diferente da dos últimos jogos. Primeiramente, Guilherme Rech e Otávio foram os centrais titulares na ausência de Lucão - fratura no dedo - e Cledenilson - torção no tornozelo -, que se recuperam de lesão. Na entrada de rede, Vaccari foi titular no lugar de Rodriguinho, que vinha jogando mais na titularidade. 

Sem sustos, o técnico Filipe Ferraz não precisou fazer alterações ao longo do jogo, e os seis titulares comandaram o jogo do início ao fim. O ponteiro Vaccari, inclusive, fez a diferença no ataque, no passe e no saque e foi eleito o melhor em quadra. Ele ficou com o Troféu Viva Vôlei, consagrando sua noite brilhante.

"Quero parabenizar o time pelo comportamento e pela vontade. A gente oscilou, teve um set pior e outro melhor, mas a gente se manteve agressivo, intenso e com muita vontade de ganhar. Isso tem que ser em todos os jogos e cada vez melhor, esse espírito que ganha campeonatos. Só agradecer à torcida, estamos na vice-liderança e vamos buscar a liderança agora", cravou o ponteiro.

Sada Cruzeiro x Blumenau

Com tranquilidade e efetividade no sideout, o Sada Cruzeiro abriu o placar em casa, em um início avassalador e de muita eficiência no ataque. Pelas pontas, Vaccari e López foram muito explosivos e o lado ofensivo celeste funcionou muito bem para dar a vantagem na parcial e deixar o time da casa só administrar o placar até o fim

No segundo set, Blumenau conseguiu segurar um pouco mais de equilíbrio até a reta final, mas uma série de erros de ataque colocou o Sada Cruzeiro à frente no momento crucial para abrir 2 a 0. Com a boa distribuição de Uriarte, o bloqueio do Blumenau não conseguiu parar os atacantes, que foram muito agressivos.

Aos poucos, com o jogo sob controle do time da casa, o Blumenau foi mostrando sinais de cansaço na defesa e não conseguiu correr atrás de uma vantagem larga no placar, a maior do jogo. Com muita agressividade até o fim, o Sada Cruzeiro deu aos torcedores do Riachão o décimo motivo para comemorar na liga nacional, encerrando o turno na vice-liderança

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!