Recuperação

Sada Cruzeiro vence primeira na Libertadores de Vôlei sobre argentinos

Celestes venceram o jovem adversário do Ciudad Voley por 3 sets a 0, se recuperando do 1º jogo

Por Bruno Trindade
Publicado em 30 de outubro de 2018 | 23:06
 
 
 
normal

Aos poucos, o Sada Cruzeiro vai recuperando a sua melhor forma. Com um bom volume de jogo, mostrando poder de reação e frieza em momentos decisivos, o time celeste venceu o Ciudad Voley por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/18, na noite dessa terça-feira (30), no ginásio do Riacho, em Contagem, no segundo jogo dos cruzeirenses na Copa Libertadores de Vôlei. O jovem adversário complicou em alguns momentos, mostrou a velha raça argentina e não facilitou a vida dos mineiros. Apesar de os argentinos não serem os rivais mais fortes, os cruzeirenses mostraram evolução e triunfaram com propriedade, provando que o time ainda tem muito a crescer.

A vitória faz o Sada se recuperar da derrota na estreia para o Sesc-RJ, por 3 sets a 1. Já os argentinos perderam em sua estreia e têm um jogo a menos, que será disputado no dia 11 de dezembro contra o Bolívar, na Argentina.

As duas equipes voltam a atuar nesta quarta-feira, em mais uma rodada dupla. Na primeira partida, o Ciudad encara o Sesc-RJ, líder do grupo com duas vitórias em dois jogos. Já o clube celeste pega o Bolívar, um dos grandes times do vôlei argentino.

O jogo. O Ciudad Voley não se intimidou contra o multicampeão Sada Cruzeiro. Os jovens mostraram personalidade, virando bolas no ataque e mostrando presença no bloqueio. A postura argentina, aliada a alguns erros dos mineiros, fez os visitantes assumirem a dianteira no placar, com 11 a 8. Os cruzeirenses não demoraram para reagir. Uma boa sequência de saques flutuantes de Éder Levi, com o bloqueio ajustado, fez o Sada virar o marcador para 13 a 11.

Os visitantes esboçaram uma reação e viraram para 16 a 15. Mas dois aces de Le Roux, e os mineiros retomaram a dianteira com 18 a 16. Palonsky aproveitou uma bola na rede para atacar e colocar o Ciudad de novo no páreo: 19 a 19. Até que o time celeste foi certeiro no momento decisivo: a equipe tomou a dianteira com um ponto de saque do oposto Luan (23 a 22). Com um bloqueio de Evandro e um ataque para fora de Rodriguez, os cruzeirenses venceram por 25 a 23.

O Ciudad voltou melhor e, com boa atuação de Palonsky e Rodriguez, abriu 6 a 2 no segundo set. O técnico Marcelo Mendez pediu tempo e reorientou a equipe celeste, que voltou com outra postura. Com bons ataques de Luan e Léo e um ataque de Le Roux, o Sada encostou: 8 a 7. A virada celeste veio com uma bola de segunda de Cachopa, enganando a defesa argentina (13 a 12).

O placar sofreu, então, duas reviravoltas. Os visitantes viraram para 15 a 13. Os donos da casa reagiram e assumiram a dianteira com 16 a 15. Com três erros seguidos dos hermanos, um no saque e dois no ataque, o Sada abriu dois pontos: 19 a 17. A partir daí, o Cruzeiro não deu mais chance para os rivais. Com um ponto de saque de Luan, a equipe fechou o segundo set por 25 a 21.

Querendo fechar o jogo em três sets, o Sada Cruzeiro voltou voando no terceiro set. Diferentemente dos outros sets, os cruzeirenses não deixaram o Ciudad gostar do jogo. Com um bom contra-ataque e com ataque e bloqueio funcionando bem, os brasileiros assumiram a dianteira do placar e abriram 13 a 9. A equipe argentina passou a errar mais, não conseguiu igualar as forças, como fez nos sets anteriores, e viu a diferença no placar aumentar.

Os mineiros abriram 20 a 15, após um erro de saque de Thomas. Os visitantes não conseguiram mais reagir. O Sada administrou a vantagem e, com um ponto de bloqueio de Le Roux, venceu o terceiro set por 25 a 18 e o jogo por 3 sets a 0.

Ausências. O Sada Cruzeiro contou com duas importantes ausências no jogo dessa terça-feira. O ponteiro Filipe, com uma lesão na panturrilha, está fora de combate por cerca de duas semanas. Já o central Isac ficou apenas no banco por conta de febre.


Confira a tabela da primeira fase do grupo A da Copa Libertadores de Vôlei:

28/09/18 – Sexta-feira, 20h – Riacho
Sada Cruzeiro 1 x 3 Sesc-RJ

30/10/18 – Ginásio de Contagem
Sesc-RJ 3 x 1 Bolivar
Sada Cruzeiro 3 x 0 Ciudad Voley

 31/10/18 – Ginásio de Contagem
Sesc-RJ x Ciudad Voley
Sada Cruzeiro x Bolivar

Jogos na Argentina

08/01/19
Ciudad Voley x Sada Cruzeiro
Bolivar x Sesc-RJ

09/01/19
Ciudad Voley x Sesc-RJ
Bolivar x Sada Cruzeiro

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!